Pular para o conteúdo principal

Resumão #SPFWTRANS42 - dias 05 e 06

Hoje vou mostrar os últimas dias de desfiles da temporada N42 do SPFW.

Glória Coelho iniciou o quinto dia de desfiles apresentando uma coleção pré outono/inverno  inspirada na Escócia. 
Tartan, malhas metalizadas que lembravam armaduras medievais e gola alta reinaram entre os looks com uma cartela de cores preta e marrom. Vale conferir o desfile completo, pois está maravilhoso!



A Vix apresentou seu alto verão 2017, em formato press preview, no penúltimo dia do SPFWN42.



A Just Kids apresentou uma coleção simples, pequena (ao todo, 10 looks foram desfilados) e muito relevante. 
O primeiro look, um moletom preto, tinha a seguinte frase escrita “we are not here to sell clothes”, ou seja, eles não querem apenas vender roupas e sim mostrar conceitos e fazer um desfile pelo verdadeiro amor a moda. A inspiração flertou entre o streetwear, o místico e o gótico.



Samuel Cirnansck voltou as origens, na época em que vendia camisetas nos mercados de rua e feirinhas, para apresentar a sua nova coleção. 
A SCK é a versão mais pop e menos festa do estilista. Quem esperava ver vestidos de festa lindos e cheios de detalhes e babados levou um choque, mas saiu do desfile querendo usar todas as peças. 
O seu DNA apareceu as poucos ao longo do desfile, em saídas de praia bordadas e cheias de detalhes, além de vestidos elegantes e com frescor.



A estilista Helô Rocha apresentou a sua coleção afirmando que era “Axé em forma de roupa”. 
Peças cheias de recortes, patchworks e super fluídas deram vida a estampas liberty e rendas.



Renato Ratier apresentou uma coleção com clima de balada, o que já era de esperar, visto que ele é dono da casa noturna D-Edge.
A marca Ratier apresentou uma coleção bem comercial, com muito preto, metalizado,  oversize e esportivo.



Inspirada no universo das cores, a Memo trouxe uma moda fitness cheia de informação de moda. As roupas podem facilmente ir da academia para a rua. 
A marca se aproveitou deste momento, onde o esportivo ganha força e segue como uma das tendências mais fortes.



A Cotton Project quase ficou de fora desta edição, mas decidiu mostrar o seu projeto de merchandising de bandas, que une música e cultura jovem.  As parcerias aconteceram com a banda Aymoréco, do ator Chay Suede e Diogo Strausz, e com o duo de DJs Milos Kaiser e Augusto Trepanado, da Selvagem.
A cartela de cores veio com rosa, branco, ocre, coral e marinho. Adorei as
jaquetas e camisetas, como a Cotton, uma marca que nasceu e cresceu na internet, bem sabe fazer.



João Pimenta apresentou uma coleção que nasceu para ser "agênera", com pitadas de streetwear e esportivo. Muito oversize e babados marcaram os looks, com paletas de cores que iam do azul a rosa, mostrando uma coleção bem solar, com influencia no balanço do mar e nos marinheiros.



A Coca Cola Jeans fechou essa temporada do SPFW, mostrando praticamente todas as tendências em um único desfile. Peças oversized, look total Black com tênis branco, sobreposições, jaquetas bomber e casacos longos. A marca conseguiu agradar o público alvo e manteve forte a sua personalidade pop. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desfile Valentino – Fall 2021 – Semana de Moda de Milão

Eu não andava falando muito sobre semanas de moda aqui no blog, mas assisti ao desfile da Valentino (que encerrou a Semana de Moda de Milão ontem) e fiquei hipnotizada. A marca apresentou a sua coleção  ready-to-wear , nomeada como Valentino Act Collection . O local escolhido foi o Piccolo Teatro de Milano, fechado desde o início da pandemia. “O fato de termos decidido reabrir, embora apenas temporariamente, foi uma espécie de ato punk”, disse Pierpaolo Piccioli, diretor criativo da marca, em entrevista coletiva antes do desfile. A trilha sonora veio somar ao mood punk proposto pelo estilista. Nothing Compares 2 U , sucesso dos anos 90 na voz de Sinéad O'Connor , dá o tom da apresentação, seguido por outros sucessos punk-góticos da época e apresentados lindamente pela cantora Cosima e pela Orquestra Sinfônica Giuseppe Verdi. A coleção possui uma paleta em tons neutros, mostrada quase totalmente em preto e branco, com alguns pontos de dourado. O comprimento das saias godê foi...

Muscle Tee: O que é, como usar e onde encontrar

As muscles tees andam dando as caras novamente.  Alguns de vocês já devem ter ouvido falar, mas podem não saber exatamente o que seja.  Bom, essa denominação nada mais é do que um camisetão, sem mangas. O nome faz referência as camisetas que o povo fitness costumava usar na academia antigamente, por isso o nome muscle (músculo) e tee (camiseta). O toque atual fica por conta dos ombros estruturados, lembrando as ombreiras dos anos 80.  Eu curto usar esse estilo com calças ou shorts largos de alfaiataria e acessórios pesados, como colares de correntes grossas ou brincos brilhantes.  Acredito que o retorno dessa peça está um pouco ligado ao momento em que estamos vivendo, onde buscamos peças confortáveis, porém com um toque de estilo. Essa camiseta é um exemplo perfeito disso, pois é uma releitura de uma das peças mais básicas do nosso armário, ao mesmo tempo que chama a atenção para a parte de cima da silhueta, que hoje em dia tem sido a nossa par...

O que usar na balada. Inauguração Laroc Club!

O primeiro Sunset Club do Brasil vai inaugurar no próximo sábado, dia 24/10! O Laroc Club , localizado na Rodovia D. Pedro, em Campinas, promete ser um dos melhores locais do país para ouvir música eletrônica, com artistas que são referência no cenário atual e que, até o momento, se apresentam somente nos grandes festivais do Brasil. A localização privilegiada vai nos proporcionar um verdadeiro encontro entre música eletrônica e natureza. Olha essa vista... já estou apaixonada! O show de estreia vai ser comandado por um dos melhores Dj's do mundo: Nicky Romero. Além disso, a estrutura vai ser composta por piscina, bangalôs, camarotes e food trucks. Para saber mais e garantir o seu ingresso acesse: http://www.laroc.club/ Óbvio que eu vou, mas tem um pequeno detalhe: acho que não vou a uma baladinha há uns 6 anos. Depois de um tempo acabei parando de sair para ouvir música eletrônica, pois não tenho muitos amigos que curtem sair comigo para se acabar na...