Pular para o conteúdo principal

Resumão #SPFWTRANS42 - dia 03

Hoje o dia foi intenso e muito curioso. 
Tivemos a estréia da Experimento Nohda, a slow fashion da Fernanda Yamamoto e as coleções "quero já" da Lolitta, Lilly Sarti e A.Brand

A estilista Fernanda Yamamoto não aderiu a nova onda do “see now, buy now” e trouxe uma mensagem de slow fashion para a passarela ao desfilar 20 looks no total. Trouxe também uma moda consciente ao fazer aproveitamento de tecidos.
A sua coleção outono/inverno foi muito inspirada no japonismo . Ela desconstruiu a alfaiataria masculina em peças femininas e cheias de detalhes.

A maquiagem seguiu a tendência natural, com pontos de imperfeição, assinado por Marcos Costa.

Já a Lolitta, apresentou a sua coleção no andar de cima de sua loja, onde as peças já estavam a venda quando o desfile acabou. 
A coleção usou como ponto focal o tricô e o uso de cores vibrantes e neon, contrastando com tons neutros em suas peças da linha Sand, que faz o beachwear da marca.
Uma dos diferenciais do desfile foi deixar as modelos paradas, o que possibilitou aos convidados uma melhor análise das peças.

O Experimento Nohda foi o desfile que mais despertou a minha curiosidade. Os estilistas Patricia BonaldiLucas Magalhães e Luiz Claudio, todos de Minas Gerais, se juntaram para mostrar uma coleção em conjunto. Foi uma forma deles conseguirem se adaptar ao novo calendário de moda
Eles combinaram a cartela de cor básica, com muitos looks em tons pretos, brancos, amarelos e azuis e então contribuíram com suas especialidades. 
Com um bom DNA mineiro e seu jeito únicos de criar peças handmade, foram apresentados muitos bordados, laços, babados e vestidos de festa com toques esportivos, além de um toque de oversize e muita transparência!

Outra marca que também não aderiu ao “see now, buy now”, a A. Brand veio com uma coleção muito confortável, mas com peças cheias de design.
Foi o meu desfile favorito do dia. Me senti em uma viagem à praia em época mais fria. As peças amplas e super confortáveis fizeram sucesso. Outro ponto alto do desfile foi o mix de estampas usados em diversos looks.

A marca Lilly Sarti completa 10 anos este ano. A maturidade e a leveza das estilistas puderam ser vistas na passarela.
O desfile trouxe peças fluídas e esvoaçantes em tons bem claros, lembrando as roupas das fadas.
Pudemos ver vários vestidos assimétricos e cheios de babados.  
A maquiagem seguiu o mesmo caminho e mostrou suavidade. Os cabelos foram presos com um coque amassado com as mãos, bem displicente. 

Confira alguns pontos fortes de cada desfile:



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desfile Valentino – Fall 2021 – Semana de Moda de Milão

Eu não andava falando muito sobre semanas de moda aqui no blog, mas assisti ao desfile da Valentino (que encerrou a Semana de Moda de Milão ontem) e fiquei hipnotizada. A marca apresentou a sua coleção  ready-to-wear , nomeada como Valentino Act Collection . O local escolhido foi o Piccolo Teatro de Milano, fechado desde o início da pandemia. “O fato de termos decidido reabrir, embora apenas temporariamente, foi uma espécie de ato punk”, disse Pierpaolo Piccioli, diretor criativo da marca, em entrevista coletiva antes do desfile. A trilha sonora veio somar ao mood punk proposto pelo estilista. Nothing Compares 2 U , sucesso dos anos 90 na voz de Sinéad O'Connor , dá o tom da apresentação, seguido por outros sucessos punk-góticos da época e apresentados lindamente pela cantora Cosima e pela Orquestra Sinfônica Giuseppe Verdi. A coleção possui uma paleta em tons neutros, mostrada quase totalmente em preto e branco, com alguns pontos de dourado. O comprimento das saias godê foi...

Muscle Tee: O que é, como usar e onde encontrar

As muscles tees andam dando as caras novamente.  Alguns de vocês já devem ter ouvido falar, mas podem não saber exatamente o que seja.  Bom, essa denominação nada mais é do que um camisetão, sem mangas. O nome faz referência as camisetas que o povo fitness costumava usar na academia antigamente, por isso o nome muscle (músculo) e tee (camiseta). O toque atual fica por conta dos ombros estruturados, lembrando as ombreiras dos anos 80.  Eu curto usar esse estilo com calças ou shorts largos de alfaiataria e acessórios pesados, como colares de correntes grossas ou brincos brilhantes.  Acredito que o retorno dessa peça está um pouco ligado ao momento em que estamos vivendo, onde buscamos peças confortáveis, porém com um toque de estilo. Essa camiseta é um exemplo perfeito disso, pois é uma releitura de uma das peças mais básicas do nosso armário, ao mesmo tempo que chama a atenção para a parte de cima da silhueta, que hoje em dia tem sido a nossa par...

O que usar na balada. Inauguração Laroc Club!

O primeiro Sunset Club do Brasil vai inaugurar no próximo sábado, dia 24/10! O Laroc Club , localizado na Rodovia D. Pedro, em Campinas, promete ser um dos melhores locais do país para ouvir música eletrônica, com artistas que são referência no cenário atual e que, até o momento, se apresentam somente nos grandes festivais do Brasil. A localização privilegiada vai nos proporcionar um verdadeiro encontro entre música eletrônica e natureza. Olha essa vista... já estou apaixonada! O show de estreia vai ser comandado por um dos melhores Dj's do mundo: Nicky Romero. Além disso, a estrutura vai ser composta por piscina, bangalôs, camarotes e food trucks. Para saber mais e garantir o seu ingresso acesse: http://www.laroc.club/ Óbvio que eu vou, mas tem um pequeno detalhe: acho que não vou a uma baladinha há uns 6 anos. Depois de um tempo acabei parando de sair para ouvir música eletrônica, pois não tenho muitos amigos que curtem sair comigo para se acabar na...