Resumão #SPFWTRANS42 - dia 04
O dia começou com a marca Iódice apresentando uma moda menos sensual e mais conceitual do que
de costume. Trouxe inspirações da Índia e também do punk.. uma mistura que
casou perfeitamente e deixou tudo mais interessante. As cores seguiram o
conceito urbano globalizado: caramelo, amarelo fechado, terra e marsala.
A Água de Coco veio com um casting estrelado e buscou
inspiração nas Maldivas. Muitos bordados e patches, além de referências ao
surfe com o uso de zíper e brinco em formato de prancha. Outra referência marcante
na coleção foi o tropicalismo, com looks cheios de estampas florais e abacaxis.
Um dos meus estilistas favoritos da vida, o mineiro Ronaldo
Fraga, deu um show de sensibilidade e diversidade ao selecionar apenas modelos
transexuais para o seu casting. A inspiração meio anos 30/40, meio tango
emocionou o público. Mangas bufantes, tules e um ar ladylike marcaram a maioria dos looks. A forma como o desfile foi apresentado
marcou o quarto dia de SPFW. Ronaldo mais uma
vez se destaca e faz a sua apresentação se tornar referência para a futura moda
brasileira.
O estilista Vitorino Campos usou e abusou da
sensualidade versus sexualidade. Looks cheios de recortes, transparência e formas estruturadas contrastam com peças
mais leves em tons claros e modelagens mais largas.
Inspirado nos anos 50 e 80, Almir Slama trouxe muita
sensualidade para a passarela. Recortes inusitados, preto, muita referência à
lingerie, cintos marcando a cintura e botas enormes deram o tom do desfile. Para tirar um pouco o clima quente da coleção, a marca apostou em bonés, feitos em parceria com a New
Era.
Osklen...apenas a minha marca preferida da vida! Amo tanto
que na época da faculdade fiz meu TCC baseado neles. Como era de se esperar, a
marca mostrou aquele lado carioca chique que a fez famosa. Linho, seda rústica
e neoprene fizeram parte dos looks, assim como tules em sobreposições. Uma peça
inusitada e curiosa que a marca apresentou foi o corset de palha, que acinturava os looks de
algumas modelos. Oskar mostrou tudo o que fez o seu United Kingdom of Ipanema
se tornar global e desejado por todos: aquele ar praiano e relax, como uma
tarde de sol no posto 9.
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