Pular para o conteúdo principal

Resumão #SPFWTRANS42 - dia 04

O dia começou com a marca Iódice apresentando uma moda menos sensual e mais conceitual do que de costume. Trouxe inspirações da Índia e também do punk.. uma mistura que casou perfeitamente e deixou tudo mais interessante. As cores seguiram o conceito urbano globalizado: caramelo, amarelo fechado, terra e marsala.



A Água de Coco veio com um casting estrelado e buscou inspiração nas Maldivas. Muitos bordados e patches, além de referências ao surfe com o uso de zíper e brinco em formato de prancha. Outra referência marcante na coleção foi o tropicalismo, com looks cheios de estampas florais e abacaxis.



Um dos meus estilistas favoritos da vida, o mineiro Ronaldo Fraga, deu um show de sensibilidade e diversidade ao selecionar apenas modelos transexuais para o seu casting. A inspiração meio anos 30/40, meio tango emocionou o público.  Mangas bufantes, tules e um ar ladylike marcaram a maioria dos looks. A forma como o desfile foi apresentado marcou o quarto dia de SPFW.  Ronaldo mais uma vez se destaca e faz a sua apresentação se tornar referência para a futura moda brasileira.



O estilista Vitorino Campos usou e abusou da sensualidade versus sexualidade. Looks cheios de recortes, transparência  e formas estruturadas contrastam com peças mais leves em tons claros e modelagens mais largas.



Inspirado nos anos 50 e 80, Almir Slama trouxe muita sensualidade para a passarela. Recortes inusitados, preto, muita referência à lingerie, cintos marcando a cintura e botas enormes deram o tom do desfile.  Para tirar um pouco o clima quente da coleção, a marca apostou em bonés, feitos em parceria com a New Era.



Osklen...apenas a minha marca preferida da vida! Amo tanto que na época da faculdade fiz meu TCC baseado neles. Como era de se esperar, a marca mostrou aquele lado carioca chique que a fez famosa. Linho, seda rústica e neoprene fizeram parte dos looks, assim como tules em sobreposições. Uma peça inusitada e curiosa que a marca apresentou foi o  corset de palha, que acinturava os looks de algumas modelos. Oskar mostrou tudo o que fez o seu United Kingdom of Ipanema se tornar global e desejado por todos: aquele ar praiano e relax, como uma tarde de sol no posto 9.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desfile Valentino – Fall 2021 – Semana de Moda de Milão

Eu não andava falando muito sobre semanas de moda aqui no blog, mas assisti ao desfile da Valentino (que encerrou a Semana de Moda de Milão ontem) e fiquei hipnotizada. A marca apresentou a sua coleção  ready-to-wear , nomeada como Valentino Act Collection . O local escolhido foi o Piccolo Teatro de Milano, fechado desde o início da pandemia. “O fato de termos decidido reabrir, embora apenas temporariamente, foi uma espécie de ato punk”, disse Pierpaolo Piccioli, diretor criativo da marca, em entrevista coletiva antes do desfile. A trilha sonora veio somar ao mood punk proposto pelo estilista. Nothing Compares 2 U , sucesso dos anos 90 na voz de Sinéad O'Connor , dá o tom da apresentação, seguido por outros sucessos punk-góticos da época e apresentados lindamente pela cantora Cosima e pela Orquestra Sinfônica Giuseppe Verdi. A coleção possui uma paleta em tons neutros, mostrada quase totalmente em preto e branco, com alguns pontos de dourado. O comprimento das saias godê foi...

Muscle Tee: O que é, como usar e onde encontrar

As muscles tees andam dando as caras novamente.  Alguns de vocês já devem ter ouvido falar, mas podem não saber exatamente o que seja.  Bom, essa denominação nada mais é do que um camisetão, sem mangas. O nome faz referência as camisetas que o povo fitness costumava usar na academia antigamente, por isso o nome muscle (músculo) e tee (camiseta). O toque atual fica por conta dos ombros estruturados, lembrando as ombreiras dos anos 80.  Eu curto usar esse estilo com calças ou shorts largos de alfaiataria e acessórios pesados, como colares de correntes grossas ou brincos brilhantes.  Acredito que o retorno dessa peça está um pouco ligado ao momento em que estamos vivendo, onde buscamos peças confortáveis, porém com um toque de estilo. Essa camiseta é um exemplo perfeito disso, pois é uma releitura de uma das peças mais básicas do nosso armário, ao mesmo tempo que chama a atenção para a parte de cima da silhueta, que hoje em dia tem sido a nossa par...

O colete da vovó está com tudo

Os coletes de tricô, bem no mood antigo da vovó, voltaram com tudo.  Um dos maiores motivos para essa peça ter retornado ao topo ao cenário fashion foi, claro, o Harry Styles, que sempre aparece usando algum modelo de colete.  Outra aparição recente do colete da vovó, foi na série Alta Fidelidade, estrelado pela gata  Zoë Kravitz.  Desde então, fashionistas, influenciadores e celebridades tem sido vistos usando a peça.  Eu curto usar o colete de uma forma mais desconstruída, fazendo mix de estampa ou usando algum acessório de peso, para modernizar o look.  Aproveitem que o frio ainda está entre nós e tirem o coletinho antigo do armário. Eu roubei o meu do closet do meu pai rsrs.