Muscle Tee: O que é, como usar e onde encontrar

As muscles tees andam dando as caras novamente. 

Alguns de vocês já devem ter ouvido falar, mas podem não saber exatamente o que seja. 
Bom, essa denominação nada mais é do que um camisetão, sem mangas. O nome faz referência as camisetas que o povo fitness costumava usar na academia antigamente, por isso o nome muscle (músculo) e tee (camiseta).
O toque atual fica por conta dos ombros estruturados, lembrando as ombreiras dos anos 80. 

Eu curto usar esse estilo com calças ou shorts largos de alfaiataria e acessórios pesados, como colares de correntes grossas ou brincos brilhantes. 

Acredito que o retorno dessa peça está um pouco ligado ao momento em que estamos vivendo, onde buscamos peças confortáveis, porém com um toque de estilo. Essa camiseta é um exemplo perfeito disso, pois é uma releitura de uma das peças mais básicas do nosso armário, ao mesmo tempo que chama a atenção para a parte de cima da silhueta, que hoje em dia tem sido a nossa parte mais exposta devido ao aumento do uso dos celulares, redes sociais como o Instagram, as lives e os encontros online. 

Selecionei algumas fotos no Pinterest mostrando alguns jeitos de usar.
Também selecionei influenciadores que andam usando a tendência e postando no Instagram (a Camila Coelho fez um tutorial de como fazer uma muscle tee com um camisetão largo) e busquei lojas regionais (com exceção da C&A, rsrs) onde vocês podem encontrar essa peça. Prezei por escolher comércios pequenos e de Campinas, para que, caso alguém queira comprar, escolha comprar de um pequeno produtor.










Comentários

Postagens mais visitadas