Pular para o conteúdo principal

Resumão #SPFWTRANS42 – dia 02

A segunda feira foi emocionante para os amantes de moda.

Logo pela manhã, tivemos o segundo desfile da marca À La Garçonne, do estilista Alexandre Herchcovith e de seu marido Fabio Souza.
Para a coleção eles se inspiraram no esporte. Muitos camisetões com números, peças em neoprene e moletons coloridos. Além disso, o militar e o navy também fizeram parte da inspiração, muitas vezes usados juntos no mesmo look.
Algumas peças vintage foram garimpadas e transformadas, como as jaquetas de couro que receberam pinturas manuais por cima.
O desfile foi marcado por diversas parcerias. A Hering fez as camisetas, moletons e vestidos. A Colombo participou na alfaiataria e a Converse nos tênis.

Reinaldo Lourenço é sempre um dos desfiles mais esperados de toda a temporada de moda.
O estilista manteve a nomenclatura outono/inverno em sua apresentação e trouxe peças bem pesadas e invernais, como a gola alta.
A inspiração veio da Suécia e do seu mix entre o urbano e o folclórico. Estocolmo foi uma das cidades na qual ele se inspirou, analisando o street style do local.

Patricia Vieira foi até a Ilha de Páscoa para criar a coleção apresentada neste desfile.
Particularmente, foi meu desfile favorito do dia. Eu acho incrível como a estilista consegue trabalhar o couro de diversas formas. Algumas peças são tão fluídas e cheias de detalhes que mais parecem renda.
Como a Ilha é vulcânica, muitas peças trouxeram as cores e a dureza das rochas, mas aos poucos o desfile foi se mostrando doce e leve
A trilha foi um caso de amor a parte:  “Somewhere Over The Rainbow” e “Sea of Love” trouxeram ainda mais delizadeza e beleza ao desfile.


LAB, a marca, dos rappers Emicida e Evandro Fióti, estreou com muita atitude neste SPFW.
O desfile foi marcado pela diversidade. A maioria dos modelos eram negros, alguns gordos ou carecas.
A inspiração para a coleção surgiu do samurai negro Yasuke. Os músicos investiram em estampas gráficas e peças muito amplas. Quase todas elas apresentaram capuz ou gola alta. A cartela de cores foi basicamente o preto, branco e vermelho. Com certeza o desfile mais explosivo e mais comentado do dia. 

Estou postando os desfiles no snapchat e também no instastories em tempo real. 
Me acompanhem nas redes para ficarem por dentro de todos os detalhes.
Snapchat: jumcoimbra
Instagram: @jumcoimbra

Confira na galeria abaixo algumas das peças mais marcantes do dia:




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desfile Valentino – Fall 2021 – Semana de Moda de Milão

Eu não andava falando muito sobre semanas de moda aqui no blog, mas assisti ao desfile da Valentino (que encerrou a Semana de Moda de Milão ontem) e fiquei hipnotizada. A marca apresentou a sua coleção  ready-to-wear , nomeada como Valentino Act Collection . O local escolhido foi o Piccolo Teatro de Milano, fechado desde o início da pandemia. “O fato de termos decidido reabrir, embora apenas temporariamente, foi uma espécie de ato punk”, disse Pierpaolo Piccioli, diretor criativo da marca, em entrevista coletiva antes do desfile. A trilha sonora veio somar ao mood punk proposto pelo estilista. Nothing Compares 2 U , sucesso dos anos 90 na voz de Sinéad O'Connor , dá o tom da apresentação, seguido por outros sucessos punk-góticos da época e apresentados lindamente pela cantora Cosima e pela Orquestra Sinfônica Giuseppe Verdi. A coleção possui uma paleta em tons neutros, mostrada quase totalmente em preto e branco, com alguns pontos de dourado. O comprimento das saias godê foi...

Muscle Tee: O que é, como usar e onde encontrar

As muscles tees andam dando as caras novamente.  Alguns de vocês já devem ter ouvido falar, mas podem não saber exatamente o que seja.  Bom, essa denominação nada mais é do que um camisetão, sem mangas. O nome faz referência as camisetas que o povo fitness costumava usar na academia antigamente, por isso o nome muscle (músculo) e tee (camiseta). O toque atual fica por conta dos ombros estruturados, lembrando as ombreiras dos anos 80.  Eu curto usar esse estilo com calças ou shorts largos de alfaiataria e acessórios pesados, como colares de correntes grossas ou brincos brilhantes.  Acredito que o retorno dessa peça está um pouco ligado ao momento em que estamos vivendo, onde buscamos peças confortáveis, porém com um toque de estilo. Essa camiseta é um exemplo perfeito disso, pois é uma releitura de uma das peças mais básicas do nosso armário, ao mesmo tempo que chama a atenção para a parte de cima da silhueta, que hoje em dia tem sido a nossa par...

O que usar na balada. Inauguração Laroc Club!

O primeiro Sunset Club do Brasil vai inaugurar no próximo sábado, dia 24/10! O Laroc Club , localizado na Rodovia D. Pedro, em Campinas, promete ser um dos melhores locais do país para ouvir música eletrônica, com artistas que são referência no cenário atual e que, até o momento, se apresentam somente nos grandes festivais do Brasil. A localização privilegiada vai nos proporcionar um verdadeiro encontro entre música eletrônica e natureza. Olha essa vista... já estou apaixonada! O show de estreia vai ser comandado por um dos melhores Dj's do mundo: Nicky Romero. Além disso, a estrutura vai ser composta por piscina, bangalôs, camarotes e food trucks. Para saber mais e garantir o seu ingresso acesse: http://www.laroc.club/ Óbvio que eu vou, mas tem um pequeno detalhe: acho que não vou a uma baladinha há uns 6 anos. Depois de um tempo acabei parando de sair para ouvir música eletrônica, pois não tenho muitos amigos que curtem sair comigo para se acabar na...