Pular para o conteúdo principal

Na Vitrola: Vinícius e sua arte do encontro

As vezes a vida passa e a gente nem se dá conta..

Eu estava de bobeira pensando em qual música colocar para vocês no "Na Vitrola" de hoje e resolvi fazer um levantamento de todas as músicas que já passaram por aqui. 
Acabei me dando conta de que 30 músicas já fizeram as nossas sextas-feiras ainda mais felizes até hoje, mas teve um detalhe que me chocou.
Percebi que essa TAG foi inaugurada no dia 31 de agosto de 2012 ao som de Judy Garland cantando  uma das músicas favoritas da minha vida "Somewhere over the rainbow", do filme O mágico de OZ. 
Para ler o post clique aqui

Meu Deus... isso já tem 5 anos e passou voando! Fiquei um pouco “passada” e me peguei pensando em tudo o que aconteceu na minha vida e no blog de 2012 para cá. 
Muita, mas muita coisa mesmo mudou. Amadureci demais nesse tempo e sou uma Juliana completamente diferente do que eu era há 5 anos. 
Nessas horas você respira aliviado, com uma certa nostalgia, agradecendo pela oportunidades maravilhosas que a vida nos proporciona e vê que, mesmo as experiências negativas, de alguma forma te transformam em uma pessoa muito melhor.
Sou grata a tudo o que me aconteceu e espero poder sempre evoluir e nunca deixar de ter paixão pela vida e vontade de aprender alguma coisa todos os dias. 

Hoje, para comemorar o aniversário do Vinícius de Moraes, que é meu muso maior da poesia, da malemolência, da boemia e da bossa nova, escolhi uma das músicas que mais AMO dele. Foi difícil escolher uma, mas agora não paro de ouvir.



Fiz uma playlist no Spotify com as músicas que já passaram pelo blog. Infelizmente não encontrei todos os artistas por lá, mas já vale como divertimento para sua sexta-feira. Clique Aqui para ouvir.


Abaixo segue a lista do histórico do NA VITROLA, até hoje.

  1. Judy Garland - Over the rainbow
  2. Dovanon Frankenreiter - Free
  3. Bon Jovi - Little Bit of Soul
  4. Bee Gees - More Than a Woman
  5. Toquinho - Aquarela
  6. Gwen Stefani - Cool
  7. The Archies - Sugar Sugar
  8. Bush - Glycerine
  9. Tom Jobim - Samba do Avião
  10. Palácio Moderno - Eu Sozinho
  11. Mr. Big - To be With You
  12. Arctic Monkeys - Fluorescent Adolescent
  13. Sadie Fleming - 'Til the End
  14. Daniel Guimarães - Ao que Virá
  15. Lynyrd Skynyrd - Tuesday's Gone
  16. Bob Marley - There She Goes
  17. John Mayer - Free Fallin’
  18. Daniel Drummond – Ibitipoca
  19. Robert Johnson - Stop Breaking Down Blues 
  20. Arctic Monkeys - Love is a Laserquest
  21. Bon Jovi – Show Live from London
  22. Playlist de corrida do SpotIfy – clique aqui
  23. Pearl Jam - Come Back
  24. Nancy Wilson – I Wish You Love
  25. Pena Branca e Xavantinho - Cuitelinho
  26. Aerosmith – Cryin’
  27. Chet Faker - Dead Body
  28. Elton John - Your Song
  29. Blitzen Trapper - Furr
  30. Aerosmith – Pink
  31. Vinícius de Moraes – Samba da Benção

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desfile Valentino – Fall 2021 – Semana de Moda de Milão

Eu não andava falando muito sobre semanas de moda aqui no blog, mas assisti ao desfile da Valentino (que encerrou a Semana de Moda de Milão ontem) e fiquei hipnotizada. A marca apresentou a sua coleção  ready-to-wear , nomeada como Valentino Act Collection . O local escolhido foi o Piccolo Teatro de Milano, fechado desde o início da pandemia. “O fato de termos decidido reabrir, embora apenas temporariamente, foi uma espécie de ato punk”, disse Pierpaolo Piccioli, diretor criativo da marca, em entrevista coletiva antes do desfile. A trilha sonora veio somar ao mood punk proposto pelo estilista. Nothing Compares 2 U , sucesso dos anos 90 na voz de Sinéad O'Connor , dá o tom da apresentação, seguido por outros sucessos punk-góticos da época e apresentados lindamente pela cantora Cosima e pela Orquestra Sinfônica Giuseppe Verdi. A coleção possui uma paleta em tons neutros, mostrada quase totalmente em preto e branco, com alguns pontos de dourado. O comprimento das saias godê foi...

Muscle Tee: O que é, como usar e onde encontrar

As muscles tees andam dando as caras novamente.  Alguns de vocês já devem ter ouvido falar, mas podem não saber exatamente o que seja.  Bom, essa denominação nada mais é do que um camisetão, sem mangas. O nome faz referência as camisetas que o povo fitness costumava usar na academia antigamente, por isso o nome muscle (músculo) e tee (camiseta). O toque atual fica por conta dos ombros estruturados, lembrando as ombreiras dos anos 80.  Eu curto usar esse estilo com calças ou shorts largos de alfaiataria e acessórios pesados, como colares de correntes grossas ou brincos brilhantes.  Acredito que o retorno dessa peça está um pouco ligado ao momento em que estamos vivendo, onde buscamos peças confortáveis, porém com um toque de estilo. Essa camiseta é um exemplo perfeito disso, pois é uma releitura de uma das peças mais básicas do nosso armário, ao mesmo tempo que chama a atenção para a parte de cima da silhueta, que hoje em dia tem sido a nossa par...

O que usar na balada. Inauguração Laroc Club!

O primeiro Sunset Club do Brasil vai inaugurar no próximo sábado, dia 24/10! O Laroc Club , localizado na Rodovia D. Pedro, em Campinas, promete ser um dos melhores locais do país para ouvir música eletrônica, com artistas que são referência no cenário atual e que, até o momento, se apresentam somente nos grandes festivais do Brasil. A localização privilegiada vai nos proporcionar um verdadeiro encontro entre música eletrônica e natureza. Olha essa vista... já estou apaixonada! O show de estreia vai ser comandado por um dos melhores Dj's do mundo: Nicky Romero. Além disso, a estrutura vai ser composta por piscina, bangalôs, camarotes e food trucks. Para saber mais e garantir o seu ingresso acesse: http://www.laroc.club/ Óbvio que eu vou, mas tem um pequeno detalhe: acho que não vou a uma baladinha há uns 6 anos. Depois de um tempo acabei parando de sair para ouvir música eletrônica, pois não tenho muitos amigos que curtem sair comigo para se acabar na...