Como meu estilo mudou depois dos 30 anos

Passar a barreira dos 30 anos parece uma coisa assustadora, não é mesmo?
Pois bem, eu estou com 32 aninhos hoje e me sinto bem melhor do que quando tinha 22. Sou mais segura, mais completa e mais confiante. Essas mudanças de personalidade acabaram afetando um pouco a maneira como eu me visto no dia a dia. As diferenças não são muito gritantes, mas foram essenciais e combinam muito mais com a mulher que sou hoje.














Eu sempre gostei de experimentar novidades. Ainda gosto. Acho divertido brincar com as diversas possibilidades de looks, mas com o passar do tempo eu fui ficando cada vez mais amiga do bom e velho combo calça jeans e camiseta branca. Acho que o conforto passou a falar mais alto depois que eu completei 30 primaveras de vida. Não tenho mais a menor paciência para saias que façam eu me sentir desconfortável, ou camisas com laços apertados. Acredito que a dica de ouro é saber personalizar looks básicos para que eles fiquem com a sua cara, quase como uma assinatura de estilo. No meu caso, sempre misturo colares dos mais variados tipos e texturas quando uso camisetas. Deixa o look casual bem mais cool e único.


















Hoje prefiro mil vezes um trench coat de boa qualidade à diversas ‘brusinhas’ da moda.
Com o tempo, passamos a nos preocupar mais com a qualidade do tecido, da costura e do acabamento.
Acredito que as pessoas, de uma forma geral, estão se importando cada vez mais sobre saber quem faz as roupas que compram, por conta de escândalos sobre trabalho escravo que algumas empresas tiveram há um tempo atrás. É sempre bom nos preocuparmos com o ciclo como um todo..
Passei a comprar roupas de marcas menores, que se preocupam com a qualidade do trabalho e do material. Hoje me preocupo também com o fato da marca fazer algum tipo de teste em animais.. Enfim, fiquei mais seletiva tanto com as marcas, quanto com as roupas.

Lóóóógico que ainda AMO passear pelas minhas fast fashion favoritas e comprar coisas da modinha, mas faço isso bem menos do que eu fazia aos 20 e poucos anos.


















A forma mais pratica, rápida e barata de deixarmos qualquer look com a nossa cara é usar e abusar dos acessórios. Eu sempre falo no blog que é preferível comprar um lenço ou um colar poderoso à uma blusa. Eu posso usar a mesma camiseta branca a semana inteira, mas ela vai ter cada dia uma cara.. tudo depende de como eu vou ‘brincar’ com ela. Na segunda-feira eu posso usar o cabelo solto e um mix de colares. Na terça-feira eu opto por um coque alto com um brincão, na quarta-feira eu uso trança arrematada com um lenço. Na quarta-feira eu posso usar diversos broches na camiseta e assim vai.. Use a sua imaginação.
Hoje, com 30 anos eu conheço muito mais o meu estilo e sei que tenho uma assinatura e um modo de me vestir específico que mais ninguém tem e uso isso ao meu favor. Saiba qual é o seu, procure se conhecer melhor e use o que você descobrir para aprimorar o seu estilo no dia a dia. 


















Nunca tive muito amor por salto alto. Acho desconfortável, não tem jeito...
mas quando eu era mais nova usava salto quase todos os dias no trabalho e também nos dias livres.
Graças ao bom Deus a moda evoluiu e hoje temos diversos tipos de sapatos sem salto ou com saltos mais baixos e confortáveis no mercado. 
Na correria do dia a dia eu opto por sapatilhas um pouco mais elaboradas, que são tão bonitas e elegantes quanto um sapato de salto. Já nos meus dias livres eu sou a rainha do tênis e das botinhas de cano baixo. Acho esses calçados super estilosos e, o melhor de tudo, extremamente confortáveis.
Deixo as sandálias de salto para eventos onde elas sejam extremamente necessárias, como casamentos.



















Eu sou muito fã de maquiagem. Muito! Desde criança brinco de me maquiar e adoro um produtinho novo para testar, porém, ao longo dos anos eu fui trocando o olho preto esfumado por uma pele bem feita e com cara de saúde.
Hoje em dia eu acho que maquiagem muito pesada envelhece e nos deixa com o look muito over. Ao contrário de uma maquiagem mais natural, usando uma base de qualidade e focando o look na pele perfeita. Gosto muito de sombras e tons terrosos e hoje o único preto que costuma entrar na minha make é o delineado mesmo, hehe
Para variar o estilo, abuso dos batons escuros.. coisa que não usava há 10 anos. Adoro batom vermelho, acho que ele dá um up em qualquer look basiquinho e nos deixa com um ar mais chique na mesma hora.


Comentários

Postagens mais visitadas