Resumão #SPFWTRANS42 – dia 02

A segunda feira foi emocionante para os amantes de moda.

Logo pela manhã, tivemos o segundo desfile da marca À La Garçonne, do estilista Alexandre Herchcovith e de seu marido Fabio Souza.
Para a coleção eles se inspiraram no esporte. Muitos camisetões com números, peças em neoprene e moletons coloridos. Além disso, o militar e o navy também fizeram parte da inspiração, muitas vezes usados juntos no mesmo look.
Algumas peças vintage foram garimpadas e transformadas, como as jaquetas de couro que receberam pinturas manuais por cima.
O desfile foi marcado por diversas parcerias. A Hering fez as camisetas, moletons e vestidos. A Colombo participou na alfaiataria e a Converse nos tênis.

Reinaldo Lourenço é sempre um dos desfiles mais esperados de toda a temporada de moda.
O estilista manteve a nomenclatura outono/inverno em sua apresentação e trouxe peças bem pesadas e invernais, como a gola alta.
A inspiração veio da Suécia e do seu mix entre o urbano e o folclórico. Estocolmo foi uma das cidades na qual ele se inspirou, analisando o street style do local.

Patricia Vieira foi até a Ilha de Páscoa para criar a coleção apresentada neste desfile.
Particularmente, foi meu desfile favorito do dia. Eu acho incrível como a estilista consegue trabalhar o couro de diversas formas. Algumas peças são tão fluídas e cheias de detalhes que mais parecem renda.
Como a Ilha é vulcânica, muitas peças trouxeram as cores e a dureza das rochas, mas aos poucos o desfile foi se mostrando doce e leve
A trilha foi um caso de amor a parte:  “Somewhere Over The Rainbow” e “Sea of Love” trouxeram ainda mais delizadeza e beleza ao desfile.


LAB, a marca, dos rappers Emicida e Evandro Fióti, estreou com muita atitude neste SPFW.
O desfile foi marcado pela diversidade. A maioria dos modelos eram negros, alguns gordos ou carecas.
A inspiração para a coleção surgiu do samurai negro Yasuke. Os músicos investiram em estampas gráficas e peças muito amplas. Quase todas elas apresentaram capuz ou gola alta. A cartela de cores foi basicamente o preto, branco e vermelho. Com certeza o desfile mais explosivo e mais comentado do dia. 

Estou postando os desfiles no snapchat e também no instastories em tempo real. 
Me acompanhem nas redes para ficarem por dentro de todos os detalhes.
Snapchat: jumcoimbra
Instagram: @jumcoimbra

Confira na galeria abaixo algumas das peças mais marcantes do dia:




Comentários

Postagens mais visitadas