Living Coral: energia, calor e conforto! Essa é a cor de 2019

É sempre assim... junto com a euforia do Natal chega também o momento da Pantone (referência mundial em especificação de cores) revelar qual será a cor escolhida para “guiar” o próximo ano. Esse anúncio sempre serve de inspiração para a moda, maquiagem e décor.

Eu dei pulinhos de alegria e até caiu uma lágrima de emoção quando vi a cor escolhida! Trata-se da “Living Coral” uma cor bem linda que transmite luz, energia solar, alegria, verão!

Nos despedimos do roxo Ultra Violet, que continha traços de profundidade e espiritualidade para darmos boas vindas a um coral vibrante e enérgico.

De acordo com a Pantone, o nome escolhido faz referência ao desastre ecológico dos corais mortos nos oceanos. 

Simbolizando nossa necessidade inata de otimismo e atividades alegres, o PANTONE Living Coral incorpora nosso desejo de expressão lúdica. Ela acolhe e encoraja as atividades despreocupadas. 

A Empresa classifica a cor como vibrante, mas suave . De acordo com a Pantone a Living Coral nos abraça com calor e nutrição para proporcionar conforto e flutuabilidade em nosso ambiente continuamente mutável.

"Com os consumidores cada vez mais interessados em ter interação humana e conexão social, as qualidades humanizadoras e animadoras desse tom provocam boas reações", declarou a diretora do Instituo, Leatrice Eiseman.

Por isso a opção pelo coral vivo: uma cor estimulante, presente na natureza, mas que também representa uma presença viva nas redes sociais.


2019 já vai começar bom pra caramba!


Confira os últimos posts sobre as cores escolhidas pela Pantone!

Cor do ano 2018: clique aqui!


Cor do ano 2017: clique aqui!





Comentários

Postagens mais visitadas