Pular para o conteúdo principal

Como ter um 2017 Greenery de verdade

A Pantone anunciou há poucos dias a cor escolhida para pautar 2017. Trata-se do Greenery, um verde aberto, meio amarelado.
Olha o que eles disseram sobre a escolha da cor:
“Greenery é a cor dos recomeços. Seu tom cítrico levemente amarelado evoca aqueles primeiros dias da primavera, quando o verde da natureza começa a renascer, restaurar, renovar. Sua associação com folhagens e a exuberância da vida ao ar livre sinalizam ao consumidor o momento de respirar fundo, se oxigenar e revigorar.

Greenery é o tom neutro da natureza. Quanto mais submersas as pessoas estiverem na vida moderna, mais elas sentirão a necessidade de imergir na beleza física do mundo natural. Essa mudança se reflete na proliferação de todas as coisas “Greenery” no nosso dia a dia, do planejamento urbano à arquitetura, passando pelo design e lifestyle. Antes uma constante periférica, a cor está agora sendo puxada para o primeiro plano, se tornando uma matiz onipresente no mundo.”


Renovação. Renascimento. Essas palavras me marcaram. Achei tão poético e providencial eles escolherem o verde. O mundo está passando por profundas transformações e a relação com o consumo está mudando gradativamente. O possuir apenas por possuir está em queda e o consumo consciente está, de fato, tornando-se forte.


Mas, como ter um 2017 verde de verdade?







O artesanal está voltando. É muito mais prazeroso e significativo comprarmos de lojas locais do que de grandes marcas. Até porque, as microempresas poluem menos, contratam funcionários da região onde você vive e ajudam a economia local a girar.
Outra forma de consumir de uma forma consciente é comprar em bazar. Existem diversos tipos e eles estão cada vez mais em alta. Você pode comprar peças usadas ou até mesmo produtos exclusivos produzidos por microempresas.







O mundo é cercado de plástico por todos os lados. Para diminuirmos o consumo de produtos com esse material, vale adotar 1 caneca e leva-la ao trabalho, assim deixamos de consumir 3, 4 ou mais copos de plástico por dia.
O mesmo vale para as sacolinhas de supermercado. Tenha sempre na bolsa sacolinhas retornáveis, assim não precisamos ficar tão dependentes das sacolinhas de plástico dos mercados.







As plantas têm um poder incrível de nos reconectar com a nossa essência, além de deixar os ambientes mais alegres, cheirosos e bonitos, o que ajuda a melhorar o humor.
Tenha vasos com plantas verdes na sala ou no quarto e use a tendência greenery a seu favor também na decoração.








Em 2016 eu tentei virar vegetariana, mas não tive grande sucesso. Porém, naturalmente, acabei diminuindo o consumo de carne vermelha.
A criação de gado tem forte relação com o desmatamento de áreas verdes nativas. Segundo a organização não-governamental Viva!, que atua em defesa dos animais, 70% das áreas desmatadas da Amazônia são usadas para criação de pastos. 
Existe, ainda, outro fator que associa o consumo de carne ao desmatamento: “Boa parte da soja plantada em áreas de florestas, como a Amazônia, é utilizada para produção de farelo, matéria-prima da ração do gado criado confinado em curral”.
Portanto, deixar de comer carne vermelha em alguns dias da semana, ou mesmo apenas por 1 dias (procure sobre o projeto segunda sem carne) já ajuda muito.








Nem só de look do dia e decoração vive o greenery. Como a própria Pantene menciona, é tempo de renovação. Renovar o espírito. Renovar as relações.
Parar de reclamar sobre as pequenas coisas da vida já é um bom começo. É impressionante como a energia muda quando focamos em coisas boas e passamos a agradecer mais ao invés de reclamar. É o que eu sempre digo: energia positiva gera energia positiva.








Saia da tela do celular e vá abraçar os seus pais, tomar cerveja com os seus amigos e namorar. A interação humana é tão rica e, infelizmente, estamos cada vez mais distantes das pessoas. Passamos a vida olhando a tela do celular e esquecemos de olhar nos olhos das pessoas. Eu super me incluo nessa, já que sou ultra dependente do meu celular. É um trabalho diário mesmo... temos que nos policiar e aprender a usar melhor as tecnologias e redes sociais.

Vamos começar um 2017 mais ‘de verdade’. Vamos ter um 2017 mais verde, mais greenery!


Até lá! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desfile Valentino – Fall 2021 – Semana de Moda de Milão

Eu não andava falando muito sobre semanas de moda aqui no blog, mas assisti ao desfile da Valentino (que encerrou a Semana de Moda de Milão ontem) e fiquei hipnotizada. A marca apresentou a sua coleção  ready-to-wear , nomeada como Valentino Act Collection . O local escolhido foi o Piccolo Teatro de Milano, fechado desde o início da pandemia. “O fato de termos decidido reabrir, embora apenas temporariamente, foi uma espécie de ato punk”, disse Pierpaolo Piccioli, diretor criativo da marca, em entrevista coletiva antes do desfile. A trilha sonora veio somar ao mood punk proposto pelo estilista. Nothing Compares 2 U , sucesso dos anos 90 na voz de Sinéad O'Connor , dá o tom da apresentação, seguido por outros sucessos punk-góticos da época e apresentados lindamente pela cantora Cosima e pela Orquestra Sinfônica Giuseppe Verdi. A coleção possui uma paleta em tons neutros, mostrada quase totalmente em preto e branco, com alguns pontos de dourado. O comprimento das saias godê foi...

Muscle Tee: O que é, como usar e onde encontrar

As muscles tees andam dando as caras novamente.  Alguns de vocês já devem ter ouvido falar, mas podem não saber exatamente o que seja.  Bom, essa denominação nada mais é do que um camisetão, sem mangas. O nome faz referência as camisetas que o povo fitness costumava usar na academia antigamente, por isso o nome muscle (músculo) e tee (camiseta). O toque atual fica por conta dos ombros estruturados, lembrando as ombreiras dos anos 80.  Eu curto usar esse estilo com calças ou shorts largos de alfaiataria e acessórios pesados, como colares de correntes grossas ou brincos brilhantes.  Acredito que o retorno dessa peça está um pouco ligado ao momento em que estamos vivendo, onde buscamos peças confortáveis, porém com um toque de estilo. Essa camiseta é um exemplo perfeito disso, pois é uma releitura de uma das peças mais básicas do nosso armário, ao mesmo tempo que chama a atenção para a parte de cima da silhueta, que hoje em dia tem sido a nossa par...

O que usar na balada. Inauguração Laroc Club!

O primeiro Sunset Club do Brasil vai inaugurar no próximo sábado, dia 24/10! O Laroc Club , localizado na Rodovia D. Pedro, em Campinas, promete ser um dos melhores locais do país para ouvir música eletrônica, com artistas que são referência no cenário atual e que, até o momento, se apresentam somente nos grandes festivais do Brasil. A localização privilegiada vai nos proporcionar um verdadeiro encontro entre música eletrônica e natureza. Olha essa vista... já estou apaixonada! O show de estreia vai ser comandado por um dos melhores Dj's do mundo: Nicky Romero. Além disso, a estrutura vai ser composta por piscina, bangalôs, camarotes e food trucks. Para saber mais e garantir o seu ingresso acesse: http://www.laroc.club/ Óbvio que eu vou, mas tem um pequeno detalhe: acho que não vou a uma baladinha há uns 6 anos. Depois de um tempo acabei parando de sair para ouvir música eletrônica, pois não tenho muitos amigos que curtem sair comigo para se acabar na...