Pular para o conteúdo principal

Como fugir da cilada do consumo desenfreado em Dezembro

Todo ano é a mesma coisa: junto com a decoração de Natal vem a loucura consumista. A rotina fica uma bagunça e sempre gastamos mais do que deveríamos.
Eu tenho um histórico de consumismo bem forte (shame on me), mas passei a me controlar melhor há alguns anos. (coisas da idade).
Resolvi dividir algumas dicas para que o seu Dezembro seja mais feliz e pacífico.

APRENDA A DIZER NÃO!
Sua tia avó convidou você para almoçar com ela dia 25, mas você já havia se comprometido com outra pessoa? Diga não! Como diz o velho ditado popular: “ninguém é obrigado a nada nessa vida!” Fale sobre a situação, diga que agradece o convite, mas expliquei que não poderá comparecer. Caso a tia seja muito carente (tem muitas, hehe), envie flores agradecendo o convite e desejando uma boa festa.

NÃO ENTRE NA ONDA DO “TEM QUE TER”
Essa é a maior cilada fashion, na minha opinião.
Você tem que ter coisas que te fazem bem e, para ser sincera, tenho aprendido cada vez mais que quanto menos, melhor.
A nova moda é usar camisa xadrez com brilhantes verdes e detalhes dourados, mas você não tem o dinheiro necessário ou a peça não te cai bem? Não compre, simples assim!
Tenho visto uma corrente reversa ao consumo desenfreado. As pessoas buscam cada vez mais um estilo de vida simples e mais conectado com a sua essência.
Podemos aproveitar a onda de renovar as energias para o ano que vem e fazer uma limpa geral no armário. Realmente doar o que você não usa há mais de 1 ou 2 anos e mandar para bem longe as peças que não caem bem no seu corpo.
Fazer um bazar de final de ano com as amigas é uma ótima maneira de fazer as peças circularem e ainda por cima ganhar um dinheiro.

CONECTE-SE COM A NATUREZA
Dezembro deve ser o mês que mais vamos ao shopping para comprar o presente da mãe, do boy, do amigo oculto e de tudo mais que aparece na última hora.

Para sair dessa nóia, é sempre bom tirarmos um tempo para estarmos em contato com a natureza. Você pode correr no parque, fazer yoga ou simplesmente andar descalço na grama ouvindo a sua música favorita. O que importa mesmo é sair do rodamoinho do consumo e simplesmente apreciar e agradecer a vida. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desfile Valentino – Fall 2021 – Semana de Moda de Milão

Eu não andava falando muito sobre semanas de moda aqui no blog, mas assisti ao desfile da Valentino (que encerrou a Semana de Moda de Milão ontem) e fiquei hipnotizada. A marca apresentou a sua coleção  ready-to-wear , nomeada como Valentino Act Collection . O local escolhido foi o Piccolo Teatro de Milano, fechado desde o início da pandemia. “O fato de termos decidido reabrir, embora apenas temporariamente, foi uma espécie de ato punk”, disse Pierpaolo Piccioli, diretor criativo da marca, em entrevista coletiva antes do desfile. A trilha sonora veio somar ao mood punk proposto pelo estilista. Nothing Compares 2 U , sucesso dos anos 90 na voz de Sinéad O'Connor , dá o tom da apresentação, seguido por outros sucessos punk-góticos da época e apresentados lindamente pela cantora Cosima e pela Orquestra Sinfônica Giuseppe Verdi. A coleção possui uma paleta em tons neutros, mostrada quase totalmente em preto e branco, com alguns pontos de dourado. O comprimento das saias godê foi...

Muscle Tee: O que é, como usar e onde encontrar

As muscles tees andam dando as caras novamente.  Alguns de vocês já devem ter ouvido falar, mas podem não saber exatamente o que seja.  Bom, essa denominação nada mais é do que um camisetão, sem mangas. O nome faz referência as camisetas que o povo fitness costumava usar na academia antigamente, por isso o nome muscle (músculo) e tee (camiseta). O toque atual fica por conta dos ombros estruturados, lembrando as ombreiras dos anos 80.  Eu curto usar esse estilo com calças ou shorts largos de alfaiataria e acessórios pesados, como colares de correntes grossas ou brincos brilhantes.  Acredito que o retorno dessa peça está um pouco ligado ao momento em que estamos vivendo, onde buscamos peças confortáveis, porém com um toque de estilo. Essa camiseta é um exemplo perfeito disso, pois é uma releitura de uma das peças mais básicas do nosso armário, ao mesmo tempo que chama a atenção para a parte de cima da silhueta, que hoje em dia tem sido a nossa par...

O colete da vovó está com tudo

Os coletes de tricô, bem no mood antigo da vovó, voltaram com tudo.  Um dos maiores motivos para essa peça ter retornado ao topo ao cenário fashion foi, claro, o Harry Styles, que sempre aparece usando algum modelo de colete.  Outra aparição recente do colete da vovó, foi na série Alta Fidelidade, estrelado pela gata  Zoë Kravitz.  Desde então, fashionistas, influenciadores e celebridades tem sido vistos usando a peça.  Eu curto usar o colete de uma forma mais desconstruída, fazendo mix de estampa ou usando algum acessório de peso, para modernizar o look.  Aproveitem que o frio ainda está entre nós e tirem o coletinho antigo do armário. Eu roubei o meu do closet do meu pai rsrs.