O que a cor do ano da Pantone veio nos dizer


Muitos sites já divulgaram a cor de 2018 eleita pela Pantone, a Ultra Violet, então, vamos focar esse post na idéia por trás da escolha e também em algumas formas de incorporar o roxo no seu dia a dia.

Segundo o próprio site da Patone, trata-se de uma cor roxa dramática, romântica e profunda que simboliza a experimentação e o não conformismo, levando os indivíduos a conhecer a sua marca única no mundo e expandir as fronteiras através de soluções criativas.

Criativa e imaginativa, a Ultra Violet ilumina o caminho do que ainda está por vir. Também sugere os mistérios do Cosmos, a intriga daquilo que ainda está por vir e as descobertas que estão além do lugar onde nos encontramos agora. O vasto e ilimitado céu noturno é simbólico do que é possível fazer para continuar a se inspirar no desejo de perseguir um mundo que está além do nosso.

É muito interessante analisar que uma empresa do porte da Pantone percebeu a importância que as pessoas estão dando a espiritualidade, ao propósito de vida e ao místico.
Realmente, eu nunca vi tantas pessoas interessadas em astrologia, meditação e energia como hoje em dia. Ninguém falava sobre isso há 3, 4 anos. Hoje eu vejo um monte de perfis no instagram voltados à astrologia e meditação, além de seguir blogueiras fitness e de moda que também começaram a se interessar e a falar sobre esses assuntos.

Acho isso fantástico! Mostra que estamos acordando e querendo tomar as rédeas das nossas vidas, mas ao invés de focarmos em ganhar dinheiro e comprar, comprar, comprar, estamos mais focados em descobrir o nosso propósito e a buscar formas de ajudar as pessoas, além de queremos viver de forma mais sustentável em todas as áreas das nossas vidas.  

De acordo com a Laurie Pressman, Vice Presidente do Pantone Color Institute, “A Cor do Ano Pantone tornou-se muito mais do que uma tendência no mundo do design e da moda; agora é realmente o resultado de uma reflexão e da identificação daquilo que está em falta no mundo atual”.

Andei pesquisando a ligação do roxo com o mundo místico e verifiquei que a cor simboliza o nosso chakra coronário, que está ligado com a espiritualidade. Interessante, não? Vejam só:

CHAKRA CORONÁRIO
Cor: Lilás e dourado
Representa nossa ligação com o Alto, a Energia Superior, o Universo. A sua função principal é evoluir, ascender e se aprimorar como ser humano.
Percebemos o Chakra Coronário em desequilíbrio quando apresentamos falta de inspiração, confusão, tristeza relacionada à falta de esperança, alienação ou hesitação em servir ao bem comum.
Eu estou muito empolgada com a escolha da Ultra Violet como a cor do ano e sinto que essa sementinha que a Pantone plantou vai abrir caminho para muitas discussões a respeito desses assuntos.

Na Moda
O ultra Violet fica lindo em produções monocromáticas, pois é uma cor bem marcante e, ao mesmo tempo, suave.
O roxo também fica incrível com jeans e tons neutros, como branco e cinza, mas a minha combinação favorita é com outras cores fortes, como amarelo, verde, rosa e azul. Fica lindo demais! Vejam só alguns exemplos de como usar e arrasem!





Comentários

Postagens mais visitadas