Pular para o conteúdo principal

O que a cor do ano da Pantone veio nos dizer


Muitos sites já divulgaram a cor de 2018 eleita pela Pantone, a Ultra Violet, então, vamos focar esse post na idéia por trás da escolha e também em algumas formas de incorporar o roxo no seu dia a dia.

Segundo o próprio site da Patone, trata-se de uma cor roxa dramática, romântica e profunda que simboliza a experimentação e o não conformismo, levando os indivíduos a conhecer a sua marca única no mundo e expandir as fronteiras através de soluções criativas.

Criativa e imaginativa, a Ultra Violet ilumina o caminho do que ainda está por vir. Também sugere os mistérios do Cosmos, a intriga daquilo que ainda está por vir e as descobertas que estão além do lugar onde nos encontramos agora. O vasto e ilimitado céu noturno é simbólico do que é possível fazer para continuar a se inspirar no desejo de perseguir um mundo que está além do nosso.

É muito interessante analisar que uma empresa do porte da Pantone percebeu a importância que as pessoas estão dando a espiritualidade, ao propósito de vida e ao místico.
Realmente, eu nunca vi tantas pessoas interessadas em astrologia, meditação e energia como hoje em dia. Ninguém falava sobre isso há 3, 4 anos. Hoje eu vejo um monte de perfis no instagram voltados à astrologia e meditação, além de seguir blogueiras fitness e de moda que também começaram a se interessar e a falar sobre esses assuntos.

Acho isso fantástico! Mostra que estamos acordando e querendo tomar as rédeas das nossas vidas, mas ao invés de focarmos em ganhar dinheiro e comprar, comprar, comprar, estamos mais focados em descobrir o nosso propósito e a buscar formas de ajudar as pessoas, além de queremos viver de forma mais sustentável em todas as áreas das nossas vidas.  

De acordo com a Laurie Pressman, Vice Presidente do Pantone Color Institute, “A Cor do Ano Pantone tornou-se muito mais do que uma tendência no mundo do design e da moda; agora é realmente o resultado de uma reflexão e da identificação daquilo que está em falta no mundo atual”.

Andei pesquisando a ligação do roxo com o mundo místico e verifiquei que a cor simboliza o nosso chakra coronário, que está ligado com a espiritualidade. Interessante, não? Vejam só:

CHAKRA CORONÁRIO
Cor: Lilás e dourado
Representa nossa ligação com o Alto, a Energia Superior, o Universo. A sua função principal é evoluir, ascender e se aprimorar como ser humano.
Percebemos o Chakra Coronário em desequilíbrio quando apresentamos falta de inspiração, confusão, tristeza relacionada à falta de esperança, alienação ou hesitação em servir ao bem comum.
Eu estou muito empolgada com a escolha da Ultra Violet como a cor do ano e sinto que essa sementinha que a Pantone plantou vai abrir caminho para muitas discussões a respeito desses assuntos.

Na Moda
O ultra Violet fica lindo em produções monocromáticas, pois é uma cor bem marcante e, ao mesmo tempo, suave.
O roxo também fica incrível com jeans e tons neutros, como branco e cinza, mas a minha combinação favorita é com outras cores fortes, como amarelo, verde, rosa e azul. Fica lindo demais! Vejam só alguns exemplos de como usar e arrasem!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desfile Valentino – Fall 2021 – Semana de Moda de Milão

Eu não andava falando muito sobre semanas de moda aqui no blog, mas assisti ao desfile da Valentino (que encerrou a Semana de Moda de Milão ontem) e fiquei hipnotizada. A marca apresentou a sua coleção  ready-to-wear , nomeada como Valentino Act Collection . O local escolhido foi o Piccolo Teatro de Milano, fechado desde o início da pandemia. “O fato de termos decidido reabrir, embora apenas temporariamente, foi uma espécie de ato punk”, disse Pierpaolo Piccioli, diretor criativo da marca, em entrevista coletiva antes do desfile. A trilha sonora veio somar ao mood punk proposto pelo estilista. Nothing Compares 2 U , sucesso dos anos 90 na voz de Sinéad O'Connor , dá o tom da apresentação, seguido por outros sucessos punk-góticos da época e apresentados lindamente pela cantora Cosima e pela Orquestra Sinfônica Giuseppe Verdi. A coleção possui uma paleta em tons neutros, mostrada quase totalmente em preto e branco, com alguns pontos de dourado. O comprimento das saias godê foi...

Muscle Tee: O que é, como usar e onde encontrar

As muscles tees andam dando as caras novamente.  Alguns de vocês já devem ter ouvido falar, mas podem não saber exatamente o que seja.  Bom, essa denominação nada mais é do que um camisetão, sem mangas. O nome faz referência as camisetas que o povo fitness costumava usar na academia antigamente, por isso o nome muscle (músculo) e tee (camiseta). O toque atual fica por conta dos ombros estruturados, lembrando as ombreiras dos anos 80.  Eu curto usar esse estilo com calças ou shorts largos de alfaiataria e acessórios pesados, como colares de correntes grossas ou brincos brilhantes.  Acredito que o retorno dessa peça está um pouco ligado ao momento em que estamos vivendo, onde buscamos peças confortáveis, porém com um toque de estilo. Essa camiseta é um exemplo perfeito disso, pois é uma releitura de uma das peças mais básicas do nosso armário, ao mesmo tempo que chama a atenção para a parte de cima da silhueta, que hoje em dia tem sido a nossa par...

O que usar na balada. Inauguração Laroc Club!

O primeiro Sunset Club do Brasil vai inaugurar no próximo sábado, dia 24/10! O Laroc Club , localizado na Rodovia D. Pedro, em Campinas, promete ser um dos melhores locais do país para ouvir música eletrônica, com artistas que são referência no cenário atual e que, até o momento, se apresentam somente nos grandes festivais do Brasil. A localização privilegiada vai nos proporcionar um verdadeiro encontro entre música eletrônica e natureza. Olha essa vista... já estou apaixonada! O show de estreia vai ser comandado por um dos melhores Dj's do mundo: Nicky Romero. Além disso, a estrutura vai ser composta por piscina, bangalôs, camarotes e food trucks. Para saber mais e garantir o seu ingresso acesse: http://www.laroc.club/ Óbvio que eu vou, mas tem um pequeno detalhe: acho que não vou a uma baladinha há uns 6 anos. Depois de um tempo acabei parando de sair para ouvir música eletrônica, pois não tenho muitos amigos que curtem sair comigo para se acabar na...