Pular para o conteúdo principal

Itens indispensáveis para curtir o carnaval


Eu sou uma louca, apaixonada pelo carnaval e tenho sempre alguns itens essenciais que me acompanham pelos blocos para que eu curta o carnaval do melhor jeito. Anota ai algumas da minhas melhores dicas porque elas salvam a vida nos blocos:




Mores, é item número 01 na escala ‘essenciais carnavalescos’. Tenho vários, de todas as texturas e cores... só joga e vai. Dá pra usar no corpo, no cabelo, na boca e nos olhos.. e onde mais a sua imaginação mandar!











Minha amiga mara-vida-deusa-musa Mari Brunhara me deu uma melissa de glitter no ano passado que eu simplesmente não tiro do pé durante todos os dias de carnaval. Além de ser um charme é a coisa mais confortável da vida.
Vale também usar tênis e rasteirinhas, mas eu aconselho que não seja aberta como um chinelo. Eu pessoalmente não gosto de chinelo, pois acho que não dá pra sambar e eu fico tropeçando ladeira abaixo (quem passa carnaval em Itatiba sabe a luta que é subir uma ladeira com cerveja na mão e sambando.... o sapato precisa estar firme no pé, hahaha).










Além de estar mega na moda é uma mão na roda para guardar itens básico de um bom carnavalesco, como: glitter, dinheiro e papel higiênico.
Hoje em dia temos diversos modelos de pochete no mercado e você pode até improvisar uma pochete usando uma clutch com um cintinho (vou ensinar isso em um próximo post).











Serve como porta cerveja, porta água, porta qualquer coisa que você queira beber. O meu isopor ainda é revestido com um tecido de flores e tem uma alcinha.. o que te ajuda a ficar com as mãos livres de vez em quando para sambar e pular.











Eu sei, o nome é estranho, mas nada mais é do que um cooler meio mochila em forma de tubo.. é MARA!
É incrível, pois você consegue seguir o bloquinho feliz e contente sem ficar dependendo de ambulante para vender a sua cervejinha (ou água, ou refri, hehe).














Bom, eu morei no Rio de Janeiro durantes alguns bons anos e hoje moro em Itatiba, interior de São Paulo e sempre que me perguntam onde passar o carnaval eu digo de boca cheia: I T A T I B A!

Eu acho que os blocos do Rio são mais legais aaantes do carnaval... aqueles que acontecem em Janeiro e que não tem tantos trilhões de pessoas como no carnaval em si.
Além disso, no carnaval a cidade maravilhosa fica meio fedida, intransitável e com muitas, muitas, muitas pessoas em todos os blocos.
Para quem gosta de zona e inferninho é bom, mas eu prefiro carnaval raiz, na praça e com marchinhas de carnaval.

Recebi a programação do carnaval de Itatiba, que é uma delicia e super animado. Vale a pena ir em pelo menos 1 dos blocos para sentir a energia linda e sem igual do carnaval do interior.

A programação completa você confere no link abaixo:

Bóra colocar o nosso bloco na rua? 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desfile Valentino – Fall 2021 – Semana de Moda de Milão

Eu não andava falando muito sobre semanas de moda aqui no blog, mas assisti ao desfile da Valentino (que encerrou a Semana de Moda de Milão ontem) e fiquei hipnotizada. A marca apresentou a sua coleção  ready-to-wear , nomeada como Valentino Act Collection . O local escolhido foi o Piccolo Teatro de Milano, fechado desde o início da pandemia. “O fato de termos decidido reabrir, embora apenas temporariamente, foi uma espécie de ato punk”, disse Pierpaolo Piccioli, diretor criativo da marca, em entrevista coletiva antes do desfile. A trilha sonora veio somar ao mood punk proposto pelo estilista. Nothing Compares 2 U , sucesso dos anos 90 na voz de Sinéad O'Connor , dá o tom da apresentação, seguido por outros sucessos punk-góticos da época e apresentados lindamente pela cantora Cosima e pela Orquestra Sinfônica Giuseppe Verdi. A coleção possui uma paleta em tons neutros, mostrada quase totalmente em preto e branco, com alguns pontos de dourado. O comprimento das saias godê foi...

Muscle Tee: O que é, como usar e onde encontrar

As muscles tees andam dando as caras novamente.  Alguns de vocês já devem ter ouvido falar, mas podem não saber exatamente o que seja.  Bom, essa denominação nada mais é do que um camisetão, sem mangas. O nome faz referência as camisetas que o povo fitness costumava usar na academia antigamente, por isso o nome muscle (músculo) e tee (camiseta). O toque atual fica por conta dos ombros estruturados, lembrando as ombreiras dos anos 80.  Eu curto usar esse estilo com calças ou shorts largos de alfaiataria e acessórios pesados, como colares de correntes grossas ou brincos brilhantes.  Acredito que o retorno dessa peça está um pouco ligado ao momento em que estamos vivendo, onde buscamos peças confortáveis, porém com um toque de estilo. Essa camiseta é um exemplo perfeito disso, pois é uma releitura de uma das peças mais básicas do nosso armário, ao mesmo tempo que chama a atenção para a parte de cima da silhueta, que hoje em dia tem sido a nossa par...

O colete da vovó está com tudo

Os coletes de tricô, bem no mood antigo da vovó, voltaram com tudo.  Um dos maiores motivos para essa peça ter retornado ao topo ao cenário fashion foi, claro, o Harry Styles, que sempre aparece usando algum modelo de colete.  Outra aparição recente do colete da vovó, foi na série Alta Fidelidade, estrelado pela gata  Zoë Kravitz.  Desde então, fashionistas, influenciadores e celebridades tem sido vistos usando a peça.  Eu curto usar o colete de uma forma mais desconstruída, fazendo mix de estampa ou usando algum acessório de peso, para modernizar o look.  Aproveitem que o frio ainda está entre nós e tirem o coletinho antigo do armário. Eu roubei o meu do closet do meu pai rsrs.