Só Freud Explica a Moda_como misturar estampas com 2 dicas express

Muita gente tem medo de misturar estampas ou tecidos (mesmo morrendo de vontade de usar a tendência) achando que vai parecer a loka na rua..rsrs...Acho que só terapia cura esse pavor que algumas pessoas possuem do tema, sendo assim resolvi criar a seção "Só Freud explica a moda". Bom, para iniciarmos a nossa sessão de psicologia, fiz um post especial com o tema "Como não morrer de medo de estampas diferentes". Vamos abordar alguns lemas interessantes:

- Começe pelos acessórios. Coloque, por exemplo, uma saia floral ou xadrez com uma camisa branca (até ai é beeeem básico). Para incrementar a roupitcha, adicione um lenço com estampa de listras ou com animal print.
- Use cores da mesma família. O importante ao misturar estampas é procurar sempre colocar as mesmas cores, ou cores semelhantes. Por exemplo: uma camisa branca com listras pretas, mais uma saia preta de poás brancos. Fica uma gracinha!!!
Eu acho as listras uma ótima base para começar a "brincadeira", já que esta estampa combina com muitas outras. Dá para crirar várias combinações. Podemos usar listras + poás, listras + florais ou ainda listras + animal prints.
Outra dupla que fica ótima é xadrez + floral..super romântico!

Agora vem a grande  questão:  Como misturar estampas de uma maneira tranquila no ambiente de trabalho??
A dica é: vá com calma e foque nos acessórios. além de sempre escolher cores da mesma família para misturar.

Segue o exemplo de um look para o trabalho:


É mais fácil do que parece e com o tempo a gente vai melhorando o "olho clínico" para saber o que fica bom e o que não fica.

Comentários

Postagens mais visitadas