sexta-feira, 30 de novembro de 2018

#ColunaCorujão Outubro: Apostas para o verão 2019


Em setembro foi dada a largada para a maratona de desfiles de moda internacionais e com isso nós conseguimos ter uma ideia de quais serão as tendências mais importantes da temporada. A semana de moda de Nova York é uma das mais populares e acaba ditando grande parte das tendências que vão para as ruas. Algumas ideias e peças de roupas desfiladas já existem no armário da maioria de nós, então só precisamos readaptar para o jeito 2019 de usar. 

Separei as 5 tendências que eu considero mais fortes no quesito roupas e acessórios:

NEON

Até o momento, a tendência neon está reinando absoluta nos desfiles, como vimos nas passarelas de Jeremy Scott, Escada e Prabal Gurung, que criaram looks com peças em tons fluorescentes de pink, verde, amarelo e cia.

Nas ruas, it girls como Chiara Ferragni e Camila Coutinho já aderiram à tendência. Caso você não seja muito fã de produções chamativas, saiba que existem vários jeitos de apostar nas cores fortes. O neon consegue transitar entre looks fashionistas, produções clássicas com blazers, na praia e em looks mais casuais e esportivos.

Além do neon, a maioria dos estilistas apostou no uso de cores blocadas ou em looks monocromáticos nesta temporada. Marc Jacobs assumiu todas elas em sua coleção desfilada em clima dramático e fantasioso no encerramento da temporada. 

ESTAMPAS

As estampas estão muito presentes no próximo verão e não é só de floral que a moda vive. O xadrez segue firme e forte, mas foi repaginado e ganhou ares de verão com as cores mais leves e linhas mais espaçosas. O animal print é outra estampa que tomou conta das ruas e está sendo usado tanto nos looks como nos acessórios.               

Já o poá, que foi a estampa mais queridinha do último inverno, foi visto nas passarelas do NYFW. Marcas como Carolina Herrera desfilaram looks descolados e leves. 

As listras prometem também vir com força total na próxima estação! A estampa aparece em cores fortes e linhas espessas. Geralmente associamos as listras ao universo náutico, mas em 2019 elas prometem seguir outros caminhos, como mostraram Tory Burch e Prabal Gurung. 

TOTAL WHITE

Quase todos os desfiles da New York Fashion Week tinham pelo menos um look branco na passarela. Aposta certeira!

ACESSÓRIOS

No quesito acessórios, eu gostaria de chamar atenção para duas das principais tendências para o verão 2019:

CONCHAS

Acredite se quiser, o colarzinho de búzios (velho conhecido das brasileiras) é o acessório mais popular deste verão.  Celebridades e blogueiras internacionais estão usando não apenas os colares com búzios, mas também tornozeleiras e brincos seguindo o mood praiano.

A Prada iniciou essa febre ao usar o acessório em seu desfile de inverno 2018 e misturá-lo com tricôs, casacos e looks invernais. Pois, acredite, o item apareceu muito no street style do New York Fashion Week sendo usados em produções mais urbanas!

BOLSA REDE

A net bag, ou bolsa rede está dando o que falar. O modelo que veio do universo dos barcos de pescadores e banca de frutas chegou ao mundo da moda.

Tudo começou quando Demna Gvasalia, um designer belga conhecido por ser um grande lançador de tendências desenvolveu o acessório para a coleção de verão 2018 de sua marca Vetements . Como sempre tudo o que ele faz vira sucesso, não demorou muito para o item fazer a cabeça dos mais fashionistas.

Caso você seja do tipo que não gosta de mostrar o que tem dentro da bolsa vale apostar em um truque de styling: colocar uma bolsa dentro da outra. Fica fashionista e mais seguro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares