#ColunaCorujão Julho: As Maiores Tendências de Moda do Inverno 2018


O inverno está oficialmente entre nós (apesar das temperaturas mais baixas chegarem bem antes do dia 21 de junho) e as maiores tendências de moda e estilo para essa temporada de inverno também!

As grandes marcas mundiais já desfilaram as suas ideias e criações durantes as semanas de moda de inverno e o streetstyle (moda das ruas) já está mostrando quais tendências foram mais aceitas e quais não tiveram muita popularidade. 
Vamos conferir as maiores tendências de moda que estão bombando neste inverno de 2018?

1. Estampa Xadrez
O responsável pelo retorno e grande "boom" do xadrez foi a marca Balenciaga em 2016. De lá para cá diversas marcas, como a Ralph Lauren e Stella McCartney, por exemplo, desfilaram looks com a estampa. Após pouco tempo, o look caiu no gosto do público e invadiu as ruas. 
O glen plaid, ou xadrez príncipe de gales é umas das padronagens que mais está fazendo sucesso durante o essa temporada, seja em blazers amplos ou em conjuntinhos coloridos, que também já foram tendência nos anos 90. 
As mais fashionistas gostam inclusive de misturar vários tons de xadrez em um mesmo look.



2.Nylon
O casaco e o colete de nylon voltaram com tudo nesta estação e estão presentes em quase todas as coleções de inverno das marcas de fast-fashion, como Renner, Riachuelo e Amaro.  O look com pegada esportiva está super em alta e a modernidade fica por conta do mix de peças de alfaiataria com outras peças esportivas no mesmo look.



3. Unhas coloridas
A moda tem ganhado cada vez mais espaço entre as fashionistas que querem dar um ar cool ao look de uma forma um pouco mais adulta e menos "adolescente dos anos 90/2000". A tendência começou entre as sul coreanas, como vem acontecido com a maior parte das tendências de beleza e cosméticos e logo se espalhou pelo mundo. O ar atual e menos óbvio da misturinha fica por conta das cores escolhidas. Tons pastel e terrosos são as combinações que ficam mais elegantes e discretas, mas não menos divertidas. 



4. Boina
A boina já pode até ser  considerada um clássico, devido a proporção que obteve durante o ano. No início muitos torceram o nariz para o acessório, mas ele acabou se tornando um dos itens queridinhos de mulheres e homens que querem dar um ar moderno ao look com apenas 1 acessório. 



5. Make rosada
Paletas de sombra em tons rosados estão entre os maiores sucessos de make deste ano. 
A maquiagem virou sucesso por ser versátil e possibilitar diversas combinações e também por ser uma maquiagem super feminina.



6. Pochete
A pochete fez o seu retorno oficial em 2017 e ainda resiste ao tempo. A Gucci foi uma das grandes responsáveis pelo retorno do acessório mais controverso da moda ao lançar um modelo de pochete em diversas cores com o símbolo da marca ao centro.



7. Óculos de gatinho
O modelo mais bombado de óculos de sol do momento é com toda certeza o cat eye sunnies, ou “óculos gatinho”.
Quanto mais pontudinho, mais fashion. As irmãs Hadid iniciaram a onda do óculos pontudinho no início do ano e até hoje ainda é uma febre mundial.  
Fato é que esse modelo de óculos tem o poder de deixar qualquer look básico super estiloso sem grandes esforços! Combina com todos os tipos de looks, desde os mais despojados, como calça jeans e camiseta branca, como com looks de alfaiataria.



8. Bota vermelha ou branca
Mais uma vez a máxima "nunca diga nunca" surtiu efeito e botas em tons vermelhos e brancos, que antes eram considerados bregas, hoje estão super em alta. A tendência começou a aparecer timidamente há algumas estações, sempre nos looks mais ousados do street style.
Agora o item é definitivamente um dos maiores hits para este inverno.
No dia a dia a forma mais certeira de usar a bota vermelha é com jeans! 



9. Tênis do papai
A Balenciaga lançou um modelo de tênis nesta última temporada que lembra muito os tênis masculinos usados nos anos 90. Os modelos de hoje tem solas bem altas, combinações de cores um pouco estranhas e cadarços estampados. Para não pesar o look, a dica é usar com vestidos ou saias.



10.   Verniz
os anos 80 e 90 estão de volta com tudo e o verniz não ficou de fora dessa. Ele voltou a aparecer timidamente no ano passado em peças como saias e botas. Na nova temporada a tendência vem com mais força. E traz um ar sofisticado e cool a diferentes looks. 
Misturar estilos e peças é um jeito interessante de testar essa tendência. Se você ainda não tem certeza sobre o verniz, a dica é tentar um acessório como bolsas e carteiras.




O que vocês acham das tendências mais bombadas deste inverno? Já usam algumas delas? Aproveite as dicas e arrase nas combinações de peças durante este inverno que está ser super fashionista e vai muito além do look total preto. 

Comentários

Postagens mais visitadas