Pular para o conteúdo principal

Aceitei o desafio sem make... mas tenho muita coisa a dizer sobre isso!

#semmake #semfiltro, duas hashtags usadas exaustivamente durante a semana passada acompanhadas de uma selfie feminina sem maquiagem e sem filtro. 
O Desafio sem Make é, na realidade, uma campanha mundial chamada Stop the Beauty Madness, criada pela escritora Robin Rice. Surgiu para nos fazer pensar a respeito da relação que temos com a própria beleza e até que ponto somos escravas da maquiagem e dos muitos outros tratamentos estéticos, como a escova progressiva.

Eu sou uma vítima.. Amo maquiagem e passo corretivo todo o santo dia, mesmo quando estou em casa. Não gosto das minhas olheiras e muito menos das manchas de melasma no rosto, que surgem toda vez que fico exposta ao sol. Sabe aqueles dias lindos na praia? Então, eles sempre vem acompanhados de duas manchas na bochecha. 

Faz alguns meses que eu comecei a diminuir a quantidade de maquiagem no dia a dia. Passei a aceitar que as olheiras existem e tenho que conviver com elas e as tais manchinhas estão no meu rosto porque vivi dias ensolarados e lindos! Mas confesso que as pessoas ao meu redor não convivem bem com isso. Meus familiares e amigos sempre (eu digo SEMPRE) fazem algum comentário negativo quando estou sem maquiagem ou quando uso apenas corretivo e máscara de cílios. Frases como "que cara de cansada", "você precisa de uma dermatologista", "você fica bem melhor de maquiagem" são algumas das muitas outras que eu escuto quando coloco minha cara "real" no mundo. 

Então acho que esse desafio, além de uma simples brincadeira de internet, deveria servir para fazer as pessoas pensarem melhor e mais profundamente a respeito de como vemos a própria beleza e também como enxergamos a beleza nas outras pessoas. 
Vamos elogiar mais, falar coisas boas ao invés de apontar um defeito que obviamente aquela pessoa já sabe que possui. Criticas são sempre bem vindas, mas existem várias formas de fazer isso.

Pra mim é realmente um desafio postar foto sem make, então resolvi fazer uma comparação. Tirei uma foto sem nada de maquiagem, uma chegando do trabalho no dia que estava de corretivo e máscara de cílios e a última com base, corretivo, blush e tudo o que tenho direito.

Óbvio que fiquei melhor na terceira foto. Alguém fica pior com maquiagem? Nunca vi!
Mas na comparação das duas primeiras fotos achei que o corretivo serviu mais como efeito placebo do que outra coisa... não mudou tanto assim, serviu apenas para me dar confiança. 

No final das contas acho que todo o arsenal e os truques de beleza que conhemos devem ser usados para nos dar confiança e não para nos aprisionar... Saber dosar isso tudo que é a grande sacada!




Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Desfile Valentino – Fall 2021 – Semana de Moda de Milão

Eu não andava falando muito sobre semanas de moda aqui no blog, mas assisti ao desfile da Valentino (que encerrou a Semana de Moda de Milão ontem) e fiquei hipnotizada. A marca apresentou a sua coleção  ready-to-wear , nomeada como Valentino Act Collection . O local escolhido foi o Piccolo Teatro de Milano, fechado desde o início da pandemia. “O fato de termos decidido reabrir, embora apenas temporariamente, foi uma espécie de ato punk”, disse Pierpaolo Piccioli, diretor criativo da marca, em entrevista coletiva antes do desfile. A trilha sonora veio somar ao mood punk proposto pelo estilista. Nothing Compares 2 U , sucesso dos anos 90 na voz de Sinéad O'Connor , dá o tom da apresentação, seguido por outros sucessos punk-góticos da época e apresentados lindamente pela cantora Cosima e pela Orquestra Sinfônica Giuseppe Verdi. A coleção possui uma paleta em tons neutros, mostrada quase totalmente em preto e branco, com alguns pontos de dourado. O comprimento das saias godê foi...

Muscle Tee: O que é, como usar e onde encontrar

As muscles tees andam dando as caras novamente.  Alguns de vocês já devem ter ouvido falar, mas podem não saber exatamente o que seja.  Bom, essa denominação nada mais é do que um camisetão, sem mangas. O nome faz referência as camisetas que o povo fitness costumava usar na academia antigamente, por isso o nome muscle (músculo) e tee (camiseta). O toque atual fica por conta dos ombros estruturados, lembrando as ombreiras dos anos 80.  Eu curto usar esse estilo com calças ou shorts largos de alfaiataria e acessórios pesados, como colares de correntes grossas ou brincos brilhantes.  Acredito que o retorno dessa peça está um pouco ligado ao momento em que estamos vivendo, onde buscamos peças confortáveis, porém com um toque de estilo. Essa camiseta é um exemplo perfeito disso, pois é uma releitura de uma das peças mais básicas do nosso armário, ao mesmo tempo que chama a atenção para a parte de cima da silhueta, que hoje em dia tem sido a nossa par...

O que usar na balada. Inauguração Laroc Club!

O primeiro Sunset Club do Brasil vai inaugurar no próximo sábado, dia 24/10! O Laroc Club , localizado na Rodovia D. Pedro, em Campinas, promete ser um dos melhores locais do país para ouvir música eletrônica, com artistas que são referência no cenário atual e que, até o momento, se apresentam somente nos grandes festivais do Brasil. A localização privilegiada vai nos proporcionar um verdadeiro encontro entre música eletrônica e natureza. Olha essa vista... já estou apaixonada! O show de estreia vai ser comandado por um dos melhores Dj's do mundo: Nicky Romero. Além disso, a estrutura vai ser composta por piscina, bangalôs, camarotes e food trucks. Para saber mais e garantir o seu ingresso acesse: http://www.laroc.club/ Óbvio que eu vou, mas tem um pequeno detalhe: acho que não vou a uma baladinha há uns 6 anos. Depois de um tempo acabei parando de sair para ouvir música eletrônica, pois não tenho muitos amigos que curtem sair comigo para se acabar na...