Vida Leve_Como organizar o armário!

Algumas amigas minhas tem uma verdadeira relação de amor e ódio com o armário. Elas, como todas as pessoas normais do mundo, tem o dia a dia super corrido e acabam não encontrando tempo de organizar as roupas. Resultado: uma bagunça completa e uma certa energia pesada no quarto!
Eu não sou um exemplo maravilhoso de organização, mas tento deixar as coisas arrumadas e dobradas, até para achar com mais facilidade o que preciso! Além disso, a cada estação, costumo fazer uma limpa no armário, doando algumas coisas (o que não gosto, o que não uso há pelo menos 1 ano, o que está velhinho e o que não me serve há algum tempo).
Para facilitar a vida de todo mundo vou dividir o post em dicas práticas de como tornar a relação com o armário mais amigável!

1-     Quando for organizar o espaço, aproveite para passar um pano úmido e limpar os cantos.
2-     Doe o que não usa há mais de 1 ano.. Pessoas, se vocês não usaram durante 365 dias, acho que não vão usar mais né?!! A não ser que seja uma peça ultra clássica ou herança de família!

Dicas práticas para organizar o armário:
- Arrume os cabides organizando as roupas por tamanho e depois por cor.. Ex: comece com as peças longas, como vestidos e túnicas, depois arrume blazers e camisas e por último calças e saias
- Os cabides devem ser colocados na mesma direção e com o gancho virado para dentro. Se possível, tenha apenas 1 cor de cabide, pois traz harmonia ao ambiente.
- Use cabides com ganchos para as saias e bermudas, assim não amassam.
- Coloque até 2 peças de roupa em um mesmo cabide.
- Use colméias organizadoras para colocar lingerie, meias, roupa de ginásticas, pijamas, calça jeans e cintos, pois não amassam e facilitam a escolham, já que esta forma de organização permite que todas as peças fiquem visíveis.
- Caso tenha poucas gavetas, compre caixas bonitas para organizar tudo.
- Guarde suéteres e blusas de frio em gavetas, para não danificar as peças ao pendurá-las em cabides.
- Os sapatos podem ficar guardados em caixas transparentes, o que facilita na hora de escolher o modelo e de arrumá-los nos espaços pequenos.

O segredo é olhar bem para o seu armário e analisar qual tipo de organização fica melhor... é quase um relacionamento mesmo. Temos que conhecer direitinho o que fica melhor e o que podemos fazer para deixar tudo mais hamonioso!! Ôôô namoro!!!

Para vocês terem uma idéia, este fim de semana estive na casa de uma amiga e apenas dei um jeito nas coisas dela. A diferença é visível!! Ainda podemos melhorar mais...Mas, vamos com calma.. é sempre mais gostoso fazer uma coisinha por vez!
Veja a foto do antes e depois!

Desculpe a qualidade ruim da foto, eu não estava com a máquina e tirei do celular mesmo.



Animaram?!! Quero ver todos com os armários lindos e organizados!


Comentários

  1. Ju, tem um site muito legal que vende pela internet produtos para facilitar a nossa vida, chamasse: prattikaorganizadores.elo7.com.br e o email é: prattikaorganizadores@hotmail.com.Espero que suas seguidoras gostem da dica.
    Bjs, Ana Paula.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju, adorei essa dica, alias meu armário está bem parecido com o antes da sua amiga rss!!! Inspiração, agora vou arrumar o meu. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Juuuuuuu... vem aqui em casa me ajudar com o meu também! rs. ná :)

    ResponderExcluir
  4. Estou esperando você em casa para arrumar o meu também!!
    As crinças de Franco da Rocha agradecem a doação da sua amiga! :)
    Beijos, Má

    ResponderExcluir
  5. Que bom que as crianças gostaram das doações, rsrs! Amei! Vou na sua casa, claro!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas