Pular para o conteúdo principal

Vida Leve_Como organizar o armário!

Algumas amigas minhas tem uma verdadeira relação de amor e ódio com o armário. Elas, como todas as pessoas normais do mundo, tem o dia a dia super corrido e acabam não encontrando tempo de organizar as roupas. Resultado: uma bagunça completa e uma certa energia pesada no quarto!
Eu não sou um exemplo maravilhoso de organização, mas tento deixar as coisas arrumadas e dobradas, até para achar com mais facilidade o que preciso! Além disso, a cada estação, costumo fazer uma limpa no armário, doando algumas coisas (o que não gosto, o que não uso há pelo menos 1 ano, o que está velhinho e o que não me serve há algum tempo).
Para facilitar a vida de todo mundo vou dividir o post em dicas práticas de como tornar a relação com o armário mais amigável!

1-     Quando for organizar o espaço, aproveite para passar um pano úmido e limpar os cantos.
2-     Doe o que não usa há mais de 1 ano.. Pessoas, se vocês não usaram durante 365 dias, acho que não vão usar mais né?!! A não ser que seja uma peça ultra clássica ou herança de família!

Dicas práticas para organizar o armário:
- Arrume os cabides organizando as roupas por tamanho e depois por cor.. Ex: comece com as peças longas, como vestidos e túnicas, depois arrume blazers e camisas e por último calças e saias
- Os cabides devem ser colocados na mesma direção e com o gancho virado para dentro. Se possível, tenha apenas 1 cor de cabide, pois traz harmonia ao ambiente.
- Use cabides com ganchos para as saias e bermudas, assim não amassam.
- Coloque até 2 peças de roupa em um mesmo cabide.
- Use colméias organizadoras para colocar lingerie, meias, roupa de ginásticas, pijamas, calça jeans e cintos, pois não amassam e facilitam a escolham, já que esta forma de organização permite que todas as peças fiquem visíveis.
- Caso tenha poucas gavetas, compre caixas bonitas para organizar tudo.
- Guarde suéteres e blusas de frio em gavetas, para não danificar as peças ao pendurá-las em cabides.
- Os sapatos podem ficar guardados em caixas transparentes, o que facilita na hora de escolher o modelo e de arrumá-los nos espaços pequenos.

O segredo é olhar bem para o seu armário e analisar qual tipo de organização fica melhor... é quase um relacionamento mesmo. Temos que conhecer direitinho o que fica melhor e o que podemos fazer para deixar tudo mais hamonioso!! Ôôô namoro!!!

Para vocês terem uma idéia, este fim de semana estive na casa de uma amiga e apenas dei um jeito nas coisas dela. A diferença é visível!! Ainda podemos melhorar mais...Mas, vamos com calma.. é sempre mais gostoso fazer uma coisinha por vez!
Veja a foto do antes e depois!

Desculpe a qualidade ruim da foto, eu não estava com a máquina e tirei do celular mesmo.



Animaram?!! Quero ver todos com os armários lindos e organizados!


Comentários

  1. Ju, tem um site muito legal que vende pela internet produtos para facilitar a nossa vida, chamasse: prattikaorganizadores.elo7.com.br e o email é: prattikaorganizadores@hotmail.com.Espero que suas seguidoras gostem da dica.
    Bjs, Ana Paula.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju, adorei essa dica, alias meu armário está bem parecido com o antes da sua amiga rss!!! Inspiração, agora vou arrumar o meu. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Juuuuuuu... vem aqui em casa me ajudar com o meu também! rs. ná :)

    ResponderExcluir
  4. Estou esperando você em casa para arrumar o meu também!!
    As crinças de Franco da Rocha agradecem a doação da sua amiga! :)
    Beijos, Má

    ResponderExcluir
  5. Que bom que as crianças gostaram das doações, rsrs! Amei! Vou na sua casa, claro!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O novo luxo fala com os sentidos

No Rio Innovation Week 2025, muitas palestras abordaram o tema do luxo contemporâneo e como ele deixou de estar ligado apenas a possuir peças caras, roupas com logos aparentes e passou a ter uma narrativa mais ligada a viver experiências e criar conexões. Ao ouvir as palestras, me lembrei do TCC que escrevi em 2007 no meu curso de Administração, sobre branding sensorial, um termo que, na época, não era muito usado. (eu perdi o conteúdo do meu projeto e isso me entristece até hoje kkkry). Branding sensorial, resumidamente, utiliza os 5 sentidos (visão, som, tato, olfato e paladar) para criar conexões emocionais da marca com os clientes. Esses estímulos influenciam nossa percepção de valor, julgamento e comportamento de compra. No varejo, isso já é usado há anos para atrair clientes, como playlists personalizadas e assinaturas olfativas (no meu TCC eu estudei a Osklen, que foi pioneira nessa abordagem), mas no luxo, o branding sensorial ganha ainda mais uma dimensão: não só encanta, mas...

Desfile Valentino – Fall 2021 – Semana de Moda de Milão

Eu não andava falando muito sobre semanas de moda aqui no blog, mas assisti ao desfile da Valentino (que encerrou a Semana de Moda de Milão ontem) e fiquei hipnotizada. A marca apresentou a sua coleção  ready-to-wear , nomeada como Valentino Act Collection . O local escolhido foi o Piccolo Teatro de Milano, fechado desde o início da pandemia. “O fato de termos decidido reabrir, embora apenas temporariamente, foi uma espécie de ato punk”, disse Pierpaolo Piccioli, diretor criativo da marca, em entrevista coletiva antes do desfile. A trilha sonora veio somar ao mood punk proposto pelo estilista. Nothing Compares 2 U , sucesso dos anos 90 na voz de Sinéad O'Connor , dá o tom da apresentação, seguido por outros sucessos punk-góticos da época e apresentados lindamente pela cantora Cosima e pela Orquestra Sinfônica Giuseppe Verdi. A coleção possui uma paleta em tons neutros, mostrada quase totalmente em preto e branco, com alguns pontos de dourado. O comprimento das saias godê foi...

Muscle Tee: O que é, como usar e onde encontrar

As muscles tees andam dando as caras novamente.  Alguns de vocês já devem ter ouvido falar, mas podem não saber exatamente o que seja.  Bom, essa denominação nada mais é do que um camisetão, sem mangas. O nome faz referência as camisetas que o povo fitness costumava usar na academia antigamente, por isso o nome muscle (músculo) e tee (camiseta). O toque atual fica por conta dos ombros estruturados, lembrando as ombreiras dos anos 80.  Eu curto usar esse estilo com calças ou shorts largos de alfaiataria e acessórios pesados, como colares de correntes grossas ou brincos brilhantes.  Acredito que o retorno dessa peça está um pouco ligado ao momento em que estamos vivendo, onde buscamos peças confortáveis, porém com um toque de estilo. Essa camiseta é um exemplo perfeito disso, pois é uma releitura de uma das peças mais básicas do nosso armário, ao mesmo tempo que chama a atenção para a parte de cima da silhueta, que hoje em dia tem sido a nossa par...