Moda Consciente: Sustainable Fashion Awards











Quando eu soube do concurso global com o tema "moda sustentável" que o site Jak&Jil está promovendo fiquei extremamente feliz por saber que o mercado de moda sustentável é real sim e está cada vez mais presente na vida de todos nós. Temas como "minimalismo" "armário cápsula" e "reciclagem" estão cada vez mais inseridos dentro do mercado fashion e as marcas estão pensando em novas estratégicas que possam tornar o mercado da moda, que é um dos mais importantes do mundo, a ser menos agressor ao meio ambiente e mais sustentável.

O concurso se chama Sustainable Fashion Awards e é voltado para todos os talentos, profissionais ou emergentes (designers, estilistas, etc.) e marcas de moda, que tenham um projeto completo e sejam engajados na busca por métodos mais éticos e sustentáveis de produção, apoiando-se em conceitos como: durabilidade dos produtos, reciclagem de materiais, estímulo do comércio local, preservação do meio ambiente, etc.


Já está tudo preparado!

O site do SFA 2018 está no ar, e um júri formado por voluntários de diferentes partes do mundo está pronto para avaliar os projetos enviados.

O projeto de moda sustentável mais bem avaliado pelos jurados receberá um prêmio no valor de US$6 mil, sendo que metade desta quantia será doada para uma das ONGs participantes do concurso, conforme a escolha do vencedor.


O site Jak&Jil está presente em 10 países: Brasil, Colômbia, EUA, Alemanha, Inglaterra, Suécia, Polônia, França, Itália e Índia. Isso significa que o seu projeto atingirá uma audiência global!



SOBRE O PRÊMIO

Jak&Jil sonha com um mundo em que moda sustentável seja a regra, e toda peça de roupa seja produzida em alta qualidade, considerando diversos aspectos éticos e ambientais. Mas até que isso se torne realidade, desejamos encontrar marcas de roupa que estão tomando os passos necessários para reduzir seu impacto no mundo, desde as emergentes até as bem estabelecidas, e premiar aquela com a ideia mais sustentável! Se você acredita que a sua marca produz itens com estilo, e que carregam uma atitude responsável quando se trata do meio ambiente e das pessoas envolvidas nesse processo de produção, por favor se inscreva! Não perca a chance de ganhar $3.000 dólares e ainda doar o mesmo valor para uma ONG parceira desse movimento. 

Saiba mais através do site: https://jakandjil.com.br/sfa2018/

Comentários

Postagens mais visitadas