Mulheres que admiro: Diane Von Furstenberg
Eu sou muito fã da estilista Diane Von Furstenberg e
fiquei ainda mais apaixonada por ela na época do reality show The City - MTV, que
acompanhava o dia-a-dia de Whitney Port e Olivia Palermo (musa eterna) em Nova
York. As duas trabalharam no escritório da DVF durante a série e Diane aparecia
às vezes dando conselhos incríveis sobre relacionamentos e mercado de trabalho.
A história de Diane Von Furstenberg no mundo da moda
começou depois da sua separação do príncipe Egon Von Furstenberg, quando ela resolveu desenhar vestidos leves por hobby em Nova York.
Em 1973, a estilista surpreendeu o mundo da moda com a
criação do vestido-envelope, o famoso “wrap
dress”, confeccionado em jérsei de algodão, cruzado na altura dos seios e
fechado por um laço na cintura.
A ideia de Diane era trazer de volta a feminilidade
para as mulheres que, no início dos anos 1970, estavam muito apegadas ao jeans
e looks mais masculinos. Era uma peça democrática e feminina, que valorizava
todos os tipos de silhuetas. O vestido era sensual e prático ao mesmo tempo.
Bastava envolver o corpo em um laço, colocar sandálias de salto e estar
elegante.
“Os homens adoravam porque era fácil de tirar. Como ele não tinha botões nem zíper, podíamos nos despir sem fazer o menor barulho”, relembra a estilista.
O sucesso era tanto que, em 1976, Diane vendia 25 mil
vestidos por semana. Acompanhado da frase “Feel like a woman, dress like a woman”
(“Sinta-se como uma mulher, vista-se como uma mulher”), o vestido se tornou um
must-have até hoje.
Rainha
do Studio 54, a mais badalada boate de Nova York nos
anos 1970, Diane se cercou de amigos influentes e poderosos, como Yves
Saint Laurent e Andy Warhol. Depois de se transformar numa das mulheres mais
poderosas do mundo da moda com seu wrap dress e tendo a sua importância comparada a de Coco Chanel, ela ainda lançou diversos produtos de sucesso com sua marca. Bolsas, malas, perfumes, lenços,
óculos, cosméticos, livros... Atualmente, a marca DVF desfila na Semana de
Moda de Nova York.
Diane é muito engajada em causas sociais e feministas.
Em uma palestra para a faculdade de Stanford, ela
disse “Sou muito inspirada pelas mulheres. Eu nunca conheci uma mulher que não
fosse forte!”
Quando a Hapers Bazaar perguntou à Diane sobre a sua
missão ela disse: “Empoderar as
mulheres. Porque eu queria ser uma mulher empoderada e me torei uma. Agora eu
quero empoderar todas as mulheres . Faço
isso através das minhas roupas, minhas palavras e através do meu dinheiro. Faço
através de tudo!
PRESENÇA
NAS REDES SOCIAIS
A marca DVF está fortemente presente nas redes sociais,
especialmente no Instagram, onde faz parcerias com as principais blogueiras do
mundo e também veste modelos famosas e artistas consagrados.
É ou não é uma mulher maravilhosa!?! Meu sonho é poder trombar com ela numa mesa de bar e conversar por horas a fio sobre a vida, hehe.
Obrigada por tudo Diane!
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