Como eu protejo a minha pele no frio

Eu tenho muitos problemas de pele: olheiras, melasmas e as vezes espinhas. Por conta disso estou sempre cuidando da pele do rosto. Lavo, esfolio, tonifico e uso máscaras.
No inverno a rotina fica mais intensa e hidratante do que no verão, pois nessa época posso abusar mais dos cremes de efeito clareador, já que não sentimos tanto os efeitos do sol.

Quer saber o que eu uso para manter a pele viva no frio?


1. NEUTROGENA DEEP CLEAN Grapefruit Sabonete Facial. Um dos meus produtos de farmácia favoritos para limpar o rosto. Esse sabonete limpa profundamente os poros, removendo 99% das impurezas e a oleosidade. Sua fórmula combina o ativo beta-hidróxido com extrato natural de grapefruit para uma limpeza mais profunda.

2. NEUTROGENA RAPID CLEAR Esfoliante Anticravos. Esse esfoliante é bom, pois podemos usar todos os dias. Ele ajuda a dissolver, eliminar e prevenir a formação de novos cravos. Possui uma combinação de microesferas de ácido salicílico, que limpa os poros e atinge o cravo em sua formação.

3. CLINIQUE CLARIFYING LOTION. É um tônico bem suave. Remove células mortas e deixa a pele mais limpa, fresca e renovada. Fórmula para peles mista a oleosas que ajuda a remover o excesso de oleosidade, mantendo a pele mais limpa e fresca.  Prepara a pele para a hidratação. Auxilia no processo de renovação natural da pele, mantendo-a mais jovem e com mais vida.

4. BIODERMA HYDRABIO BRUME. Quem me conhece sabe que eu sou a louca da água termal. tenho uma no banheiro, uma no criado mudo, uma na bolsa, uma no trabalho e uma na casa do namorado.. kkkkk. Uso sempre., desde quando acordo, até antes da make ou quando quero dar uma refrescada/acalmada na pele e também quando quero retocar a make. Essa água da BIODERMA é indicada para peles sensíveis.


5. AVÈNE CLEANANCE K GEL-CREME ESFOLIANTE. Uso este creme após a minha pele absorver a água termal. Ele ajuda a remover as células mortas e deve ser usado preferencialmente a noite.  Proporciona efeito esfoliante profundo e equilibrado, promove a abertura dos poros e elimina as imperfeições cutâneas com eficácia e suavidade. Efeito peeling, estimulando a descamação e renovação das células. Ação matificante e controle de oleosidade.

6. MISSHA TIME REVOLUTION NIGHT REPAIR SCIENCE ACTIVATOR AMPOULE. Comprei este produto nos EUA, acho que ainda não vende no Brasil. É um sérum concentrado que ajuda a clarear e firmar a pele. Contém ácido lático e Vitamina B12. Uso noturno.


Esses são os hidratantes que eu uso todos os dias, independente do horário. Uso preferencialmente pela manhã.

7. NIVEA CREME ANTI-IDADE Q10. Uso desde que me entendo por gente. É o meu creme para as mão favorito, pois tem um cheirinho gostoso e não deixa a pele grudenta. Sua fórmula com Q10, coenzima produzida naturalmente pelo nosso organismo, estimula a renovação celular e melhora a firmeza da pele, diminuindo rugas e prevenindo o envelhecimento. Os filtros UV reduzem o surgimento das manchas ocasionadas pela exposição ao sol. 

8. CLINIQUE DRAMATICALLY DIFFERENT MOISTURIZING LOTION. Um hidratante desenvolvido por dermatologistas para manter o equilíbrio ideal de hidratação em peles secas em todo o rosto ou secas nas maçãs do rosto e confortáveis/oleosas na Zona T (testa, nariz e queixo). Adoro o creme e acho que fica com uma sensação bem gostosa na pele. A única coisa que não me agrada nele é o fato de não ter proteção solar. Prefiro cremes que já venham com isso. 

9. AVON SOLUTIONS BANISHIING. É um creme clareador de olheiras que vira e mexe some do catálogo da Avon. Para quem busca o clareamento das olheiras nem compre! Eu uso mais para hidratar a região abaixo dos olhos mesmo. 

10. BEPANTOL DERMA REGENERADOR LABIAL. Até já falei deste lipbalm por aqui. Amo e uso quase todas as noites para hidratar os lábios. É um dos meus produtos queridinhos da vida. 

11. BIO-OIL ÓLEO CORPORAL. É tipo um faz tudo. Eu uso em situações extremas de ressecamento. Até na cutícula passo as vezes. Diz que pode ser usado em todas as partes do corpo para melhoras estrias, sinais de idade, etc... eu não uso constantemente, então não sei avaliar se funciona. Mas hidrata que é uma beleza! Bio‑Oil é um produto de cuidados especializados para pele, recomendado para ajudar a melhorar a aparência de cicatrizes, estrias e tons de pele desiguais. Também é recomendado para pele desidratada e com sinais de idade. 




12. ÓLEO DE COCO COPRA. Esse produto é um bônus e serve pra tudo! hehe. uso para hidratar os cabelos. Passo nas pontas a noite, durmo e lavo na manhã seguinte. Não pode usar em contato com o sol, senão "frita" os fios!.
Uso tbm nos lábios quando não tenho bepantol e em locais muito ressecados. Mas a dica do cabelo é a melhor.


É isso, pessoal! Parece muita coisa, mas juro que é rápido.
Ah, não esqueçam de beber muita água!

Comentários

Postagens mais visitadas