Semana da Mulher: Uma homenagem as minhas top 3 mulheres da moda

Eu não poderia deixar de escrever um post em homenagem ao dia da mulher aqui no blog. 
Se eu viver outras vidas, espero nascer mulher em todas elas. A-M-O o universo feminino e todas as suas nuances. Tudo me fascina: as curvas, a maternidade, o estilo, a inteligência emocional, o sexto sentido, a força.. enfim, as mulheres são sensacionais mesmo e devemos bater no peito com orgulho todos os dias das nossas vidas. 
Ser mulher sempre foi difícil, desde o começo dos tempos, e provavelmente ainda vamos ter que "brigar muito" até conseguirmos a tão sonhada igualdade de gêneros. 

Uma denominação tem me chamado a atenção e está sendo muito discutida atualmente. Estou falando sobre o empoderamento feminino. 
Afinal, qual o papel das mulheres no mundo contemporâneo? Somos mulheres cada vez mais inquietas. Queremos fazer, criar, nos movimentar. Mais do que tudo, queremos espaço para isso. Queremos e devemos ter voz. Queremos poder.
O empoderamento feminino nada mais é do que um grito de autonomia, de liberdade e de igualdade. 

O mundo da moda é, em sua maioria, feminino por excelência. As mulheres são as maiores consumidoras, tanto de informação, quanto de produtos fashion. 
Dentro deste universo, escolhi 3 personalidades que se destacam e que conseguem ir além da moda. 
São donas de empresas de sucesso, fizeram de seus nomes marcas consagradas, inclusive fazendo parcerias com empresas e também trabalhando com licenciamento de produtos. Além de serem digital influencers carismáticas e com grande apelo popular. 
Estou falando de Costanza Pascolato, Julia Petit e Camila Coutinho. 3 mulheres fortes de 3 gerações diferentes, para deixar bem claro que lugar de mulher é em todo lugar.. não existem limites para os nossos sonhos!


                            
A mais jovem, porém não menos poderosa, Camila Coutinho construiu uma marca poderosa com seu nome a partir de uma brincadeira com amigas. Em 2006, criou o blog Garotas Estúpidas para falar sobre as besteiras que curtia na época, principalmente sobre celebridades. 
O blog virou profissão e hoje Camila é a quinta blogueira mais importante do mundo, segundo o site signature 9.
Uma das digital influencers mais relevantes do Brasil, ela faz questão de estar presente em todas as redes sociais e bomba em todas elas. Além disso, possui diversas parcerias com marcas consagradas, como Riachuelo e Dummond.



Julia Petit é, sem dúvida, o maior divisor de águas em termos de como as mulheres consomem beleza no Brasil. Ela foi uma das primeiras blogueiras a fazer tutoriais de maquiagem na internet e seu site Petiscos é um dos mais acessados do país. 
Filha do publicitário Francesc Petit, um dos fundadores da agência DPZ, Julia sempre esteve inserida no meio da propaganda. Já foi sócia de produtoras, onde inclusive ganhou o prêmio Leão de Ouro pela produção da trilha sonora do comercial da marca GE. Porém, sempre foi fã assumida de internet e quis fazer carreira neste meio. Hoje seu site fala sobre diversos assuntos: desde tecnologia até moda e ela está cada vez mais inserida no Youtube, onde recentemente criou um novo canal: o Petit Comitê.



Costanza Pascolato é a maior referência de moda e estilo que temos no Brasil! 
Dona de um carisma e uma classe impressionantes, ela consegue falar com as pessoas de todas as gerações, pois, como ela mesma diz, nunca deixou de se interessar por novidades. 
Filha de italianos, Costanza veio ao Brasil pequena, fugindo da segunda guerra mundial e fez a sua vida aqui. Herdou a tecelagem da família e transformou o negócio em um sucesso. Além disso já foi colaboradora de diversos veículos, como a Revista Claudia e o Jornal Folha de São Paulo. Hoje ela assina uma coluna na Revista Vogue e possui seu próprio site, onde fala sobre moda (leitura obrigatória para quem se interessa pelo tema).
Não conheço 1 pessoa que seja ligada em moda e que não cite a Costanza como musa de estilo. 
Eu acho ela genial! minha personalidade preferida do mundo fashion e referência quando se trata de mulher forte e elegante. 






Comentários

Postagens mais visitadas