Pular para o conteúdo principal

Sobre reinventar-se através das Semanas de Moda

Em épocas de Fashion Week eu sempre paro parar pensar na forma como consumimos moda hoje em dia. 
Estamos perdendo a capacidade de experimentar, criar e se divertir com a moda para apenas seguir tendências que jogam no nosso colo todos os dias. 

Eu já escrevi sobre isso 1 milhão de vezes aqui no blog e vocês devem estar cansados de ler sobre o assunto, mas eu não posso ir contra o que acredito: estilo pessoal é mais importante que estar na moda. 
A partir do momento que nos conhecemos e sabemos o que gostamos ou não, unimos as diversas informações que temos por ai e criamos uma identidade própria. Essa é a verdadeira beleza deste universo! 

É maravilhoso poder se expressar através das roupas. Geralmente as primeiras impressões são construídas com base no que estamos vestindo. E, fala sério, quando vamos fazer algo importante pela primeira vez nos preocupamos muito mais com as peças que vamos vestir do que quando vamos apenas viver mais 1 dia. Por que? Porque, no final das contas, todos sabemos o que nos cai bem e o que a ocasião pede, mas temos uma certa preguiça de usar essa lógica no dia a dia, afinal, é mais cômodo usar o que é "hit", "trendy", "must have", pois assim não temos que nos preocupar com a nossa própria identidade, já que alguém (ou algum estilista) teve este trabalho .. hehe.

 
Não estou falando que eu não consumo Moda ou que não compro as "as peças que são a tendência da estação". Consumo sim. Muito! Já consumi até mais, mas hoje eu vejo tudo de uma forma muito mais leve e com menos ar de obrigação. 

Amo semanas de Moda. AMO! 
Adoro ver as coleções, o que os estilista do mundo inteiro estão pensando, como é o cabelo, a maquiagem, os tecidos escolhidos, as músicas. Acho mais maravilhoso ainda ver todas essas ideias geniais dos desfiles ganhando vida nas ruas. 
 
O que eu gosto mesmo é de encontrar no meu guarda-roupa peças parecidas com as que foram desfiladas. Gosto de pensar nas possibilidades que o meu closet pode me proporcionar. 
O tal do "e se eu misturar isso com aquilo? Nossa, nunca tive essa ideia, mas é ótima! Vou usar amanhã mesmo!". Essa sensação é uma delicia, quase como se tivéssemos comprado algo novo. Alias, é algo novo. Uma transformação na maneira como você olhava aquela tal peça de roupa que nem usava muito.  Você encontrou uma forma de renová-la e com isso renovar o seu espírito e a forma como você sai para encarar o mundo. 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Desfile Valentino – Fall 2021 – Semana de Moda de Milão

Eu não andava falando muito sobre semanas de moda aqui no blog, mas assisti ao desfile da Valentino (que encerrou a Semana de Moda de Milão ontem) e fiquei hipnotizada. A marca apresentou a sua coleção  ready-to-wear , nomeada como Valentino Act Collection . O local escolhido foi o Piccolo Teatro de Milano, fechado desde o início da pandemia. “O fato de termos decidido reabrir, embora apenas temporariamente, foi uma espécie de ato punk”, disse Pierpaolo Piccioli, diretor criativo da marca, em entrevista coletiva antes do desfile. A trilha sonora veio somar ao mood punk proposto pelo estilista. Nothing Compares 2 U , sucesso dos anos 90 na voz de Sinéad O'Connor , dá o tom da apresentação, seguido por outros sucessos punk-góticos da época e apresentados lindamente pela cantora Cosima e pela Orquestra Sinfônica Giuseppe Verdi. A coleção possui uma paleta em tons neutros, mostrada quase totalmente em preto e branco, com alguns pontos de dourado. O comprimento das saias godê foi...

Muscle Tee: O que é, como usar e onde encontrar

As muscles tees andam dando as caras novamente.  Alguns de vocês já devem ter ouvido falar, mas podem não saber exatamente o que seja.  Bom, essa denominação nada mais é do que um camisetão, sem mangas. O nome faz referência as camisetas que o povo fitness costumava usar na academia antigamente, por isso o nome muscle (músculo) e tee (camiseta). O toque atual fica por conta dos ombros estruturados, lembrando as ombreiras dos anos 80.  Eu curto usar esse estilo com calças ou shorts largos de alfaiataria e acessórios pesados, como colares de correntes grossas ou brincos brilhantes.  Acredito que o retorno dessa peça está um pouco ligado ao momento em que estamos vivendo, onde buscamos peças confortáveis, porém com um toque de estilo. Essa camiseta é um exemplo perfeito disso, pois é uma releitura de uma das peças mais básicas do nosso armário, ao mesmo tempo que chama a atenção para a parte de cima da silhueta, que hoje em dia tem sido a nossa par...

O colete da vovó está com tudo

Os coletes de tricô, bem no mood antigo da vovó, voltaram com tudo.  Um dos maiores motivos para essa peça ter retornado ao topo ao cenário fashion foi, claro, o Harry Styles, que sempre aparece usando algum modelo de colete.  Outra aparição recente do colete da vovó, foi na série Alta Fidelidade, estrelado pela gata  Zoë Kravitz.  Desde então, fashionistas, influenciadores e celebridades tem sido vistos usando a peça.  Eu curto usar o colete de uma forma mais desconstruída, fazendo mix de estampa ou usando algum acessório de peso, para modernizar o look.  Aproveitem que o frio ainda está entre nós e tirem o coletinho antigo do armário. Eu roubei o meu do closet do meu pai rsrs.