Itens indispensáveis para curtir o carnaval


Eu sou uma louca, apaixonada pelo carnaval e tenho sempre alguns itens essenciais que me acompanham pelos blocos para que eu curta o carnaval do melhor jeito. Anota ai algumas da minhas melhores dicas porque elas salvam a vida nos blocos:




Mores, é item número 01 na escala ‘essenciais carnavalescos’. Tenho vários, de todas as texturas e cores... só joga e vai. Dá pra usar no corpo, no cabelo, na boca e nos olhos.. e onde mais a sua imaginação mandar!











Minha amiga mara-vida-deusa-musa Mari Brunhara me deu uma melissa de glitter no ano passado que eu simplesmente não tiro do pé durante todos os dias de carnaval. Além de ser um charme é a coisa mais confortável da vida.
Vale também usar tênis e rasteirinhas, mas eu aconselho que não seja aberta como um chinelo. Eu pessoalmente não gosto de chinelo, pois acho que não dá pra sambar e eu fico tropeçando ladeira abaixo (quem passa carnaval em Itatiba sabe a luta que é subir uma ladeira com cerveja na mão e sambando.... o sapato precisa estar firme no pé, hahaha).










Além de estar mega na moda é uma mão na roda para guardar itens básico de um bom carnavalesco, como: glitter, dinheiro e papel higiênico.
Hoje em dia temos diversos modelos de pochete no mercado e você pode até improvisar uma pochete usando uma clutch com um cintinho (vou ensinar isso em um próximo post).











Serve como porta cerveja, porta água, porta qualquer coisa que você queira beber. O meu isopor ainda é revestido com um tecido de flores e tem uma alcinha.. o que te ajuda a ficar com as mãos livres de vez em quando para sambar e pular.











Eu sei, o nome é estranho, mas nada mais é do que um cooler meio mochila em forma de tubo.. é MARA!
É incrível, pois você consegue seguir o bloquinho feliz e contente sem ficar dependendo de ambulante para vender a sua cervejinha (ou água, ou refri, hehe).














Bom, eu morei no Rio de Janeiro durantes alguns bons anos e hoje moro em Itatiba, interior de São Paulo e sempre que me perguntam onde passar o carnaval eu digo de boca cheia: I T A T I B A!

Eu acho que os blocos do Rio são mais legais aaantes do carnaval... aqueles que acontecem em Janeiro e que não tem tantos trilhões de pessoas como no carnaval em si.
Além disso, no carnaval a cidade maravilhosa fica meio fedida, intransitável e com muitas, muitas, muitas pessoas em todos os blocos.
Para quem gosta de zona e inferninho é bom, mas eu prefiro carnaval raiz, na praça e com marchinhas de carnaval.

Recebi a programação do carnaval de Itatiba, que é uma delicia e super animado. Vale a pena ir em pelo menos 1 dos blocos para sentir a energia linda e sem igual do carnaval do interior.

A programação completa você confere no link abaixo:

Bóra colocar o nosso bloco na rua? 



Comentários

Postagens mais visitadas