Na Vitrola: Celebrando o Outubro Rosa

No mês de outubro, celebramos a campanha Outubro Rosa, onde chamamos a atenção e nos conscientizamos sobre o câncer de mama e suas formas de diagnóstico e prevenção.

2017 é o ano em que a cor Rosa Millennial tomou conta do universo da moda, do design e das artes, desbancando a cor verde eleita pela Pantone no início do ano. 
De acordo com uma matéria da Vogue Brasil, muito se fala sobre a cor estar em evidência por se tratar, dentre outras coisas, de um manifesto político pelas causas feministas, lgbt e também pela flexibilização do conceito de masculinidade, dando força ao estandarte genderless (agênero).
Li também no site da Glamour Brasil que, de acordo com uma pesquisa divulgada recentemente pelo WSGN, o número de peças masculinas em tons de rosa cresceu cerca de 40% nas fast fashion internacionais e o Brasil está acompanhando esse movimento.

Já a Campanha Outubro Rosa nasceu na década de 1990 com o objetivo de estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada todos os ano e são compartilhadas informações sobre a doença, além de promover e conscientizar as pessoas sobre o câncer de mama, afim de proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

Que tal unir a moda à uma causa tão importante, usando mais looks em tons de rosa durante o mês de outubro?

Dicas Importantes:
Visite o seu médico a cada 06 meses
Faça auto-exames regularmente
Após os 40 anos, faça mamografias anualmente


Para comemorar, nada como voltar com a tag Na Vitrola (a minha favorita do blog) e colocar uma música que tem tudo a ver com este mês rosa!

Aerosmith - Pink





Temos várias formas lindas e super estilosas de aderir a cor rosa nos looks do dia a dia. Vejam só:




Comentários

Postagens mais visitadas