Resumão #SPFWTRANS42 - dias 05 e 06
Hoje vou mostrar os últimas dias de desfiles da temporada N42 do SPFW.
Glória
Coelho iniciou o quinto dia de desfiles apresentando uma coleção pré
outono/inverno inspirada na Escócia.
Tartan,
malhas metalizadas que lembravam armaduras medievais e gola alta reinaram entre
os looks com uma cartela de cores preta e marrom. Vale conferir o desfile
completo, pois está maravilhoso!
A Vix
apresentou seu alto
verão 2017, em formato press preview, no penúltimo dia do SPFWN42.
A Just Kids apresentou uma coleção
simples, pequena (ao todo, 10 looks foram desfilados) e muito relevante.
O
primeiro look, um moletom preto, tinha a seguinte frase escrita “we are not here
to sell clothes”, ou seja, eles não querem apenas vender roupas e sim mostrar
conceitos e fazer um desfile pelo verdadeiro amor a moda. A inspiração flertou
entre o streetwear, o místico e o gótico.
Samuel Cirnansck voltou as origens, na época em que vendia camisetas nos
mercados de rua e feirinhas, para apresentar a sua nova coleção.
A SCK é a
versão mais pop e menos festa do estilista. Quem esperava ver vestidos de festa
lindos e cheios de detalhes e babados levou um choque, mas saiu do desfile
querendo usar todas as peças.
O seu DNA apareceu as poucos ao longo do desfile,
em saídas de praia bordadas e cheias de detalhes, além de vestidos elegantes e com frescor.
A
estilista Helô Rocha
apresentou a sua coleção afirmando que era “Axé em forma de roupa”.
Peças cheias de
recortes, patchworks e super fluídas deram vida a estampas liberty e rendas.
Renato Ratier apresentou uma
coleção com clima de balada, o que já era de esperar, visto que ele é dono da
casa noturna D-Edge.
A marca Ratier apresentou uma coleção bem comercial, com muito preto,
metalizado, oversize e esportivo.
Inspirada no universo das cores,
a Memo trouxe uma moda fitness cheia
de informação de moda. As roupas podem facilmente ir da academia para a rua.
A
marca se aproveitou deste momento, onde o esportivo ganha força e segue
como uma das tendências mais fortes.
A Cotton
Project quase ficou de fora desta edição, mas decidiu mostrar o seu projeto
de merchandising de bandas,
que une música e cultura jovem. As parcerias aconteceram com a banda Aymoréco, do ator Chay Suede e Diogo
Strausz, e com o duo de DJs Milos Kaiser e Augusto Trepanado, da Selvagem.
A cartela de cores
veio com rosa, branco, ocre, coral e marinho. Adorei as
jaquetas e camisetas, como a Cotton,
uma marca que nasceu e cresceu na internet, bem sabe fazer.
João
Pimenta apresentou uma coleção que nasceu para ser "agênera", com pitadas de
streetwear e esportivo. Muito oversize e babados marcaram os looks, com paletas
de cores que iam do azul a rosa, mostrando uma coleção bem solar, com
influencia no balanço do mar e nos marinheiros.
A Coca Cola Jeans fechou essa temporada do SPFW, mostrando praticamente todas as tendências em um único desfile. Peças
oversized, look total Black com tênis branco, sobreposições, jaquetas bomber e
casacos longos. A marca conseguiu agradar o público alvo e manteve forte a sua
personalidade pop.
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