Beleza: esfoliante natural para o corpo #DIY

Esses dias eu estava navegando pelos blogs mundo afora e acabei lendo um post que me interessou muito: Como fazer o seu próprio esfoliante de café e baunilha. 

Bom, eu amo todo e qualquer cosmético que tenha cheiro de baunilha. Lembro que quando eu era jovenzinha, usava um hidratante de baunilha da OX e dava para sentir o cheiro há quilômetros de distância. Tive que parar de usar porque as minhas amigas estavam ficando enjoadas, hehe.

Além disso eu amo esfoliante. Uso toda semana, mas sempre achei mais fácil encontrar o coelhinho da páscoa ao vivo do que achar um esfoliante que, de fato, esfolie. Odeio aquele tipo que você passa e não sente nada na pele. 

Pois bem, resolvi testar e fazer o meu próprio produto e amei! 
A mistura leva café e açúcar. Achei que essa dupla cumpre o seu papel direitinho ao exfoliar. Além disso, o creme também contém mel e óleo de coco, o que faz com que a pele fique super hidratada. 

O toque final? Essência de baunilha. Eu, no caso, coloquei mais do que estava descrito na receita original.

Além de ser um produto barato, você pode deixar mais ou menos esfoliante, com mais mel ou não.... enfim, você pode brincar com os ingredientes e fazer um creme especial para você!

Para completar, todos os produtos usados trazem algum benefício para a pele, seja no combate a celulite, ou com alguma ação anti idade.



Valeu super a pena.

Quer aprender? então anote a receita do seu novo esfoliante corporal favorito:


INGREDIENTES

1 xíc. de pó de café
2/3 xíc. de açúcar mascavo (eu usei um açúcar orgânico mesmo, porque não tinha o mascavo)
1/2 xíc. de mel
2 colh. de extrato de baunilha
1 xíc. de óleo de coco

MODO DE FAZER
misture tudo em um pote e seja feliz!




A receita original deste esfoliante natural foi vista no blog The Blond Chiffon





Comentários

Postagens mais visitadas