Woody Allen e o figurino lindo dos seus filmes

Quem me conhece sabe que sou uma super fã de Woody Allen. Adoro seus filmes, um deles é, inlcusive, o meu preferido: Match Point!
Gosto de absolutamente tudo nos filmes dele: da trilha sonora (que ele sempre ajuda a escolher), dos locais onde grava (Paris, Barcelona, Londres, Roma, etc), da fotografia e do figurino..Ahh, claro, o figurino! É exatamente sobre esse detalhe que eu gostaria de falar!
Todos estão comentando sobre o seu novo filme To Rome With Love. Vendo o trailer e as poucas fotos divulgadas acabei percebendo uma certa semelhança entre o figurino deste e de outros 3 filmes: Vicky Cristina Barcelona, Match Point e Meia Noite em Paris. Todos os personagens em seus filmes usam e abusam dos looks clássicos. A camisa é a rainha e aparece em todos!!! Outra particularidade é a presença de roupas em tons terrosos, como o bege, o alaranjado, o verde musgo e o vinho. Todos os personagens usam calça jeans reta em cor escura em algum momento do filme... e os homens sempre acabam usando terno.

Separei fotos deste 4 filmes para vocês verem as semelhanças, além da beleza, simplicidade e leveza das produções

Em To Rome With Love, Domenico Dolce e Stefano Gabbana assinam grande parte do figurino da atriz Penélope Cruz. Ela usou looks mostrados na coleção de Primavera/Verão 2013. O vermelho vai estar presente em muitas cenas, além do verde e dos tons terrosos.

Match Point é um filme mais dramático, sendo assim, não vemos muitos tons pastéis. O look predominante é o clássico, passando por uma cartela de cores básica, como preto, cinza, branco e marrom.

Meia Noite em Paris é fofo!!! Amei demais! Os looks são igualmente açucarados e mais iluminados. Aqui a Chemise apareceu algumas vezes. Fora isso, a cartela de continua básica, como nos outros filmes.. A riqueza dos looks fica reservada para a hora da "fantasia" do filme..lindo!

Para encerrar, um dos meus filmes preferidos e com o figurino que eu mais gosto. Vicky Cristina Barcelona é um filme sexy, que abusa da cor vinho, das camisas fluidas e dos cabelos ao vento. É DEMAIS!! Amo.

Aaii... fiquei ansiosa para ver To Rome With Love, que tem data prevista de estréia para junho!


Comentários

Postagens mais visitadas