A moda realmente importa?_KONY 2012

Essa semana eu fiquei pensando muito no lado negativo que a moda pode ter... A moda está em todos os lugares, nos permite expressar idéias e pode ser usada para deixar o nosso dia a dia mais colorido e divertido..mas, se as pessoas não tomarem cuidado, pode também criar preconceitos (ainda tem gente que pensa que só porque uma pessoa não tem uma bolsa Chanel ela não é ninguém). A moda não pode ser sinônimo de futilidade..não é esse o sentido da coisa! Acredito que ter estilo é saber usar a moda e as tendências para expressar as suas opiniões e dizer ao mundo quem você é e do que você gosta. É muito mais estiloso uma pessoa vestida de uma maneira única e interessante somente com peças de brechó do que uma louca toda montada com roupas de grife ( Na boa, é muuuuito fácil ser bem vestida usando Chanel e Dior todos os dias...)
Mas o que eu acho mais maluco é que o mundo se importa mais com a it- saia ou com a it- bag do que com coisas que realmente importam....e eu não estou falando apenas de grandes problemas... aqueles que deveriam ser conhecidos e comentados, como esta linda e corajosa ação da ONG Invisible Children, que luta para que o criminoso nº 1 da lista dos maiores do mundo, Joseph Kony,  seja encontrado e capturado. Para isso eles lançaram este vídeo abaixo. Vale a pena assistir e divulgar. Além de esclarecedor, o filme é muito bem produzido.


Até esta ONG sabe a força boa que a moda pode ter e criou uma pulseira super linda para divulgar e ajudar o projeto. Tem tudo a ver com a tendência de pulseirismo que vemos hoje. Ela está a venda através do site http://invisiblechildrenstore.myshopify.com/

O que eu sinto é que as pessoas pararam de se importar umas com as outras e hoje nós achamos tudo normal! Matar é normal, roubar é normal....nós ficamos acostumados a ler e ver notícias sobre isso todos os dias e meio que criamos um filtro que nos impede de realmente perceber as atrocidades que acontecempor ai.
Eu gostaria que o mundo fosse mais amoroso, inocente. Gostaria que os pais acompanhassem mais a educação dos filhos, que as escolas fossem lugares seguros para as crianças e para os professores, que sair para caminhar as 2h da manhã não fosse quase um pedido de assalto.. Eu queria também que as pessoas parassem de uma vez por todas de jogar lixo no chão!!!!Eu vejo cada coisa na rua que me dá vontade de chorar!!!

Enfim... eu queria apenas expressar esse meu desejo de ver as pessoas mais unidas e mais educadas. Desejo que, além de nights e semanas de moda, as pessoas também achem ótimo almoçar na casa dos avós, falar bobagens com as tias e passar a tarde com os pais. Além disso eu também desejo de que a moda continue sendo uma forma de expressar idéias e principalmente, um jeito de nos divertir no dia a dia.... A pior coisa que pode acontecer com a moda é que todas as pessoas comecem a usar as mesmas marcas e as mesmas roupas... Ai eu vou achar que viramos um cabide para a roupa nos usar..e não o contrário!!!


Comentários

  1. Falou bonito!!

    http://joicemilacci.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. A moda é uma importante força de expressão dos elementos culturais preponderantes na nossa formação e das influências que recebemos do ambiente em que vivemos e, é através dela que apresentamos ao mundo o que sentimos e o que pensamos. O não ligar para a moda já é uma expressão de uma opinião ou desejo. O essencial é direcionar toda essa manifestação para ações positivas que possam contribuir para a criação de um mundo menos desigual e mais humano, que é a sua bela intenção com a criação desse blog. Parabéns e continue nesse caminho.

    ResponderExcluir
  3. Ju adorei as informações de moda, e o seu engajamento social, mostra o seu interesse pelas pessoas e o papel importante que elas tem na sociedade. Vc poderia fazer um glossário com as palavras usadas na moda. e eu queria que vc me respondesse se é certo usar gama de cores do vermelho, como por exemplo o azul e o roxo. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo elogio!!!
      Respondendo a sua pergunta, assim como o vermelho, o roxo e o azul estarão super na moda neste inverno.
      beijos

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas